quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Dupla JoJu inaugura a bandalheira na campanha para 2018

   Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, colocando a instituição pública a serviço de máquina política partidária. Um acinte!

       Depois de um estratégico passeio pelo Tribunal de Contas do Estado de SC, onde aumentou seu círculo de poder ampliando favores, Júlio Garcia, ex-diretor do Besc, ex-deputado, ex-presidente da Alesc e ex-conselheiro do Tribunal de Contas, volta à vida política com sede. Quer ser deputado novamente e para isso se juntou com o deputado federal João Rodrigues do PSD.
     Pela forma agressiva e desavergonhada que já expôs, não está para brincadeira. O atropelador "estilo Júlio Garcia" está de volta. 
   Modelito plagiado do ex-governador peemedebista, Paulo Afonso, Júlio combina favores institucionais com atos políticos partidários sempre usando a máquina e o dinheiro público. Paulo Afonso amargou um processo e condenação por uso indevido da máquina pública e abuso de autoridade, por tanto descaramento.
   O esquema Paulo Afonso funcionava da seguinte maneira: em um primeiro momento atos administrativos com distribuição de cheques, sementes, assinava convênios, entregava veículos para a segurança (que não pagou). 
   Em um segundo momento: abrem-se as cortinas e, no mesmo local e com o mesmo público, realizava um comício político partidário buscando a reeleição ao governo, em 1998.
    Adorador da "estratégia Paulo Afonso",  Júlio parece seguir no mesmo caminho. O convite da Fundação Catarinense de Educação Especial para uma "confraternização", na cidade de Braço do Norte, coincide com local, dia e horário (diferença de apenas 30 minutos antes) do convite do João Rodrigues e do Júlio Garcia para outra "confraternização", esta de cunho político partidário, o encontro regional do PSD.
   
O gato de Colombo

   A exumação de cadáver do cemitério político que é o Tribunal de Contas, aliás, o primeiro caso na história da política catarinense, faria parte de uma estratégia do governador Raimundo Colombo de usar Júlio Garcia para manter a tripaliança, com PSD/PMDB/PSDB e, por tabela, afastar Gerlson Merísio do embate eleitoral, já que este fechou com o PP, eliminando o PMDB da parceria. Em troca, Colombo atendeu o pedido de colocar o deputado pupilo de Júlio, Ney Ascari, em seu lugar no Tribunal de Contas.



    É cobra comendo cobra!
     A convocação de João Rodrigues, segundo ele mesmo falou à imprensa, será para apresentar Júlio Garcia como pré-candidato à Assembléia Legislativa. Na verdade, João Rodrigues, com esse ato, se alia a Júlio, para usufruir do seu poder e alijar Gelson Merísio da cabeça de chapa ao governo pelo PSD.
  
   Uso político de instituição
   A convocação para uma "confraternização" - feita pelo presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (Instituição pública), Eliton Verardi Dutra - para mesmo local, data e horário da "confraternização" política da dupla JoJu, não é mera coincidência. Evidencia o uso político de uma instituição pública (Apae), por seu presidente, em favorecimento de Júlio Garcia, autor da Lei 13.633/2005, que garantiu às Apaes de Santa Catarina apoio decisivo do Poder Público. As Apaes, anteriormente, dependiam exclusivamente de doações e da colaboração de voluntários.

    
   É o Júlio cobrando a lei que favoreceu as entidades.


Explicação:
Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Eliton Verardi, por mensagem no FB agorinha mesmo, me diz que tudo não passou de um engano da "secretária".
A mensagem:

Sergio boa tarde É o Eliton presidente da fcee
Sobre o convite
Houve uma confusão em relação a datas e eventos por parte de uma gerência aqui na fcee
O evento e dia 30 no teatro Pedro Ivo e não em braço do norte
Pode ter certeza que a minha intenção jamais seria e será de fazer política com a causa
Meu trabalho aqui está sendo muito bom para evolução enquanto pessoa
Tenho trabalhado inclusive nos finais de semana retratando nossos alunos nos muros da instituição com um trabalho maravilhoso com as familias (sic)
Me desculpe pelo erro administrativo, afinal vc também é membro da sociedade a qual devo satisfação enquanto gestor público
Mas tenho minha consciência tranquila...acabei de distribuir 7.8 mi para todas as apaes de sc
Fiz minha obrigação buscando um recurso inesperado para todas as instituições
E tenho certeza que um dia Deus talvez me retorne algo bom
Mas não fiz e nem faço esperando retorno....apenas faço e deito todas as noites com a consciência tranquila que tenho trabalhado muito aquii
Te convido a vir conhecer nossa instituição e ver nossa obrigação sendo cumprida
Me desculpe mais uma vez...já enviei retificação as 4 ou 5 instituições que receberam
E chamei minha equipe pra falar tambem
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário