sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Gean vai cortar gratificações de funcionários que realmente trabalham



   Boa noite Sergio, 
sou Motorista da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis. Gostaria de esclarecer algo que a grande mídia não mostra. O corte de gratificações e horas extras vai afetar única e exclusivamente quem realmente trabalha na PMF. 
   Os "super salários" tão criticados não sofrerão cortes, na realidade, se ocorrerem serão ínfimos. Quem mais vai perder é justamente que recebe menos. Um servidor que hoje recebe 10 mil reais de vencimento básico mais gratificações, continuará com seus 10 mil, pois nenhum decreto poderá por lei reduzir esse valor. 
   No meu caso em particular, assim como de outros colegas, recebo 1.139 reais de salário básico, mais insalubridade, gratificação de extensão de jornada e 60h a 200% (que na realidade não são 200%, pois a hora a 100% equivale a 27 reais e a hora a 200% equivale a 34 reais). Somando tudo, com descontos, recebo liquidos 3500 reais. Isso meu amigo, para trabalhar 12h por dia de segunda a sexta feira, inclusive e, feriados e pontos facultativos fazendo o transporte de pacientes para hemodiálise, químio e radioterapia, fisioterapia, consultas e exames. 
   Com os cortes sugeridos pelo Prefeito, perderemos as gratificações, e nossos salários passarão pra minguados 1200 reais. Nesse "bonde" estão todos os auxiliares, técnicos, assistentes. Estamos verdadeiramente apavorados com essa possibilidade.
Grande abraço,

Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário