terça-feira, 14 de julho de 2015

STF manda Polícia Federal invadir casa de ex-presidente

Parceiro de Lula, teve a casa invadida
Lava Jato faz buscas nas casas de Collor e de senador do PP

Nova fase da operação cumpre 53 mandados expedidos pelo STF contra políticos investigados no esquema do petrolão
   
   A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira mais uma etapa da Operação Lava Jato e cumpre 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) referentes a seis processos contra políticos investigados no petrolão. Um dos alvos da ação é o senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL): agentes vasculham as casas de Collor em Brasília e Maceió, além da residência do filho dele, Arnon de Mello, na capital alagoana e da sede da TV Gazeta de Alagoas, que pertence ao senador. Houve também buscas na casa do senador Ciro Nogueira (PP-PI).

   São cumpridos sete mandados em Alagoas, doze no Distrito Federal, onze na Bahia, oito em Pernambuco, cinco em Santa Catarina, cinco no Rio de Janeiro e cinco em São Paulo.

   Batizada Politéia, termo de origem grega em referência ao livro República, de Platão, que cita uma cidade perfeita, onde a ética prevalece sobre a corrupção, a operação cumpre mandados expedidos pelos ministros Teori Zavascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski e tem como objetivo evitar a destruição de provas, segundo a Procuradoria-Geral da República.

   Além das casas dos investigados, as buscas se dão nas sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos. As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. (Da Veja).


   Em Santa Catarina   
   Aqui em Santa Catarina, o deputado João Alberto Pizolatti Jr. (PP) é um dos investigados que teve sua casa e seus escritórios políticos vasculhados pela Polícia Federal.

   Os mandados, que foram expedidos pelos ministros Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. Cerca de 250 policiais federais participam da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário