sábado, 6 de abril de 2013

"Colombo, volte para Brasilia", diz Obama

De William Ear Long,
direto de Washington D.C. - especial para o Cangablog   

   O presidente Barack Obama recebeu em audiência relâmpago o governador de Santa Catarina, ontem. Colombo veio aos Estados Unidos perguntar ao Bira se ele vai ou não vai pro governo. Disse que agora tem dinheiro no caixa.
    Porém, a grande lição veio de Obama. Ele explicou que o PMDB e o PT estarão juntos nas eleições presidenciais e estaduais. A CIA e o FBI já conhecem até as chapas. A Casa Branca está monitorando o processo eleitoral do país mais importante do Hemisfério Sul.
   Resta, então, a união de PSD, PP, PSDB e PSB, ensinou Obama. Ele foi além, ao mencionar o desgaste e a baixa popularidade de Colombo, comparada a de George Bush, filho. Lembrou que o PP tem mais tradição de governo, mais experiência administrativa e mais popularidade nas urnas. Obama disse que tem falado com FHC, por telefone, e que o jovem senador do partido por SC pode ajudar no projeto e ganhar respaldo para o futuro.    Obama disse ainda, como conselho, que o PSD poderia oferecer o nome ao Senado Federal.
   Sugeriu a troca do secretário Derlay que é mais conhecido nos cassinos do Uruguay do que na Administração. Obama disse que "gamblers" são fatais em qualquer governo. Por último recomendou: Colombo, se você está cansado, volte para o parlamento em Brasília...

Nenhum comentário:

Postar um comentário