terça-feira, 13 de novembro de 2012

José Dirceu fora da vida pública até 2031

Petista condenado por chefiar o mensalão ficará inelegível por mais de 18 anos, período que compreende a pena imposta pelo STF e a Lei da Ficha Limpa
Zé Dirceu capturado pelas lentes do Sarará.
 Foto de 2006 no Calçadão da Deodoro
.

    Laryssa Borges, de Brasília
   Além da pena de 10 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa, a condenação imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu deverá afastá-lo da vida pública por décadas. A penalidade, sentenciada pela maioria dos ministros do tribunal, obrigará o petista a amargar mais oito anos longe de cargos públicos eletivos após o cumprimento integral da pena do mensalão.

   O ex-guerrilheiro, que comandou uma trama criminosa de compra de votos visando a perpetuação do Partido dos Trabalhadores no poder, estará inelegível por no mínimo 18 anos e dez meses, período que compreende a pena imposta pelo STF, somada aos oito anos fixados na Lei da Ficha Limpa. Considerado culpado por chefiar o mensalão, Dirceu não poderá se candidatar a cargos eletivos pelo menos até 2031, quando já terá 85 anos.

   Um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, o juiz Marlon Reis, titular da 58ª Zona Eleitoral do Maranhão, diz que ainda não há precedentes para se definir em que momento exatamente começa a contagem do prazo de inelegibilidade previsto nessa legislação. Ele destaca, por exemplo, que o período de quarentena pode ser contabilizado desde a proclamação do resultado condenatório, a partir da publicação da sentença no Diário de Justiça ou ainda quando ocorrer o trânsito em julgado da decisão.

   Leia matéria completa na Veja. Beba na fonte.
  

2 comentários:

  1. Agora vem a pergunta CAPITAL...se o Zequinha Dirceu foi prezo por dar dinheiro p os deputados votarem matérias de seu interesse...por que uma empresa como a Vale que participa diretamente nos financiamentos de campanha...e chega a hora destes safados votarem pela destruição do Código Florestal...o presidente da Vale vai ser prezo também????? E essas Teles que passeiam pelo Congresso de maletas???

    http://dagmarvulpi.blogspot.com/2012/11/marco-civil-da-internet-relator-diz-que.html

    ResponderExcluir
  2. E o crédito do fotaço do Claudio Silva Sarará da Silva? LesPaul

    ResponderExcluir