sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mauro Passos na polêmica do Parque da Luz

O ex-vereador petista, Mauro Passos, diante da polêmica criada em cima da criação do Parque da Luz, em Florianópolis, postou uma nota de esclarecimento em seu blog De Olho no Futuro:

 Sobre o PARQUE DA LUZ

Diante da polêmica sobre a autoria do projeto de lei complementar que criou o PARQUE DA LUZ, com grande repercussão no horário eleitoral e na mídia local, quero esclarecer aos que me indagaram:

1- O Projeto de Lei Complementar 051/99, que classifica como parque a Área Verde de Lazer na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, é de minha autoria. Isso ocorreu no meu primeiro mandato de verador em Florianópolis, legislatura 1996/2000;


2- O mérito do projeto é da sociedade organizada. Foram anos de mobilização, atos, eventos, até chegar a um abaixo-assinado com mais de 10 mil assinaturas. Tudo isso só foi possível com muita seriedade e dedicação de um grupo de pessoas que passou a se chamar "Amigos do Parque da Luz";


3- Na época, como vereador, fui procurado por eles e me envolvi por inteiro com esse movimento da cidadania em defesa de um novo parque para a cidade. Assumi, com os "Amigos do Parque da Luz", o compromisso de propor o projeto e articular junto com os demais vereadores o bom acolhimento da Câmara para a matéria. Em 8 de dezembro de 1999, o sonho de milhares de pessoas que se envolveram com o Parque da Luz se tornou realidade. Os vereadores, na sessão daquele dia, aprovaram por unanimidade o PLC 051/99,  que transformava a área em parque.

2 comentários:

  1. Ontem tb postei no meu Face a respeito dessa Polemica. acho bom esses caodidatos irrm estudar a historia da Ilha.

    ResponderExcluir
  2. candidata a prefeitura Angela Albino esta falando a verdade e não esta mentindo não.

    Francamente, a candidata Angela Albino esta sendo atacada por pura e somente imaturidade politica de quem esta agindo desta forma, seja politico ou não politico. Uma bobagem muito grande.Ocorre que na verdade são 3 vereadores que consolidaram o Parque Da Luz atraves de leis aprovadas e os 3 de igual importancia. Porém a lei de autoria da Angela Albino tem um importante diferencial: Sua competente e eficiente equipe, descobriu na época em que elaborava o proj. de lei, decobriu que havia duas RUAS objetivando especulação imobiliaria em cima da Area verde de Lazer do Parque Da Luz, o que quase nimguem tão pouco a maioria dos vereadores sabiam. Ela conseguiu além de aumentar em muito o Parque Da Luz acabar com a maracutaia das 2 RUAS. Os 3 vereadores que colaboraram para criar o Parque Da Luz foram pela ordem cronologica: 1- Mauro Passos (P.T) 2- Angela Albino ( PCdoB) 3- Ricardo Camargo Vieira (PCdoB).

    ResponderExcluir