quinta-feira, 12 de julho de 2012

Tio Bruda e a fritura do Derly com paçoca de pinhão

- Alô tio Canga!

- Diga tio Bruda, omsinal tá bom hoje. Muito frio por aí?

- Mas credo, tá de renguear cusco e graxaim errá a toca! Agora tô lagarteando aqui no calaçadão da João Costa. Mas essa noite quase encaranguei de frio!

- Mas tio Canga, que eu mal lhe pergunte, esse tal de Derly que era dos RBS lá de Porto Alegre e agora tá de secretário do Raimundo, já não disse que tava pra sair do governo? Primeiro andou falando no jornal que ele se deu seis meses pra resolvê os problemas do governo. Mas já se foi os seis meses e o governo tá cada vez mais esgualepado e o home tá por aí ainda! Como é que é isso tio Canga? Me ajude a intendê!

- Pois tio Bruda, não é só o senhor que não tá entendendo. Eu tabém não estou entendendo mais nada. O Derly é cobra criada do Luiz Henrique. Como outros parceiros do PMDB ele agarrou o osso e não larga.

- É tio Canga, mas parece que agora o Raimundo vai dá chega prá lá nele.

- Mas como assim tio Bruda? O Derly é a Dilma do Raimundo! É o homem dos choques de gestão, dos cortes pra fazer economia, é o homem que faz o governo andar!

- Andar? Só se for prá baixo que e nem rabo de cavalo. Olha tio Canga, eu conheço bem o Raimundinho, desde dali da rua Quintino Bocaiúva, do armazém do seo Colombo. O Raimundo atendia o armazém e sabe fazê conta, tio Canga. Não vão tirá ele prá cumpadre.

- Mas porque o senhor tá falando isso tio Bruda?

- Pois óia, pelo que eu fiquei sabendo o governo vai botá a mão nuns pila grosso, tio Canga. Dinheiro que vem lá do tal de BNDS aquele! É coisa federal, uns três bilhão, parece!

- Ôpa tio Bruda, então agora o Derly vai ter mais trabalho. Vai fazer o que prometeu, resolver o problemas do governo. Como vocês dizem aí na serra, ele agora vai dá uma pilichada na saúde, na educação, enfim, agora vai então!

- Vai nada tio Canga! O Derly não vai vê nem a cor do dinheiro. Como bom serrano o Raimundo é desconfiado. Não vai arriscá uma bolada dessas nas mão do pessoal do Luiz Henrique. Parece que o Raimundo vai botá tudo na mão do home do ambiente, o  Murilo Flores. É amigo de longa data do ¨tio¨ Jorge. Foi quem apresentou o ele pro Raimundo. E o Raimundo gostou do jeitão do Murilo. É mais confiável. Sabe como são essas coisas de dinheiro, né tio Canga? Ainda mais quando é dos outros!

- Quer dizer então que tão escanteando o Derly, tio Bruda?

- É o que parece tio Canga. O hôme tá dando com as costa no arame. Só qué namorá no tal de tuite e jogá baraio no Uruguai. Tá muito certo o Raimundo. Tu já pensou, tio Canga, uma dinheirama dessas na mão de jogador? Tá loco home do céu! Daí não vai tê china pobre!

- Tú...tú...tú...tú

- Caiu a linha! Mas é intriguento esse tio Bruda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário