segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pesquisas eleitorais

Prezado Canga,

Boa Tarde.
Analisando as primeiras edições de pesquisas eleitorais pelo grupo monopólico de comunicação em Santa Catarina (RBS ), fica algumas dúvidas:

a) Por que este grupo que sempre valoriza e decanta o desenvolvimento regional , apoiado nos grupos econômicos e políticos que controlam o poder político, contratou  um Instituto alienígena  para fazer  as pesquisas eleitorais (IBOPE)?
b) Como não estabelecer uma conexão entre  interesses nacionais/estaduais do conglomerado de partidos  que apoiam o atual governo Lulo-Petista-Pemedebista, com os interesses locais/municipais?
c) Se temos institutos de pesquisa regionais , vinculados às Universidades Federais/Estaduais/Comunitárias, qual o real motivo de apoiar-se neste instituto (IBOPE) ,que sempre foi colocado em xeque(credibilidade) nos  pleitos estaduais e nacionais?
d) Se não existe conexão, soa estranho que o mesmo Instituto realiza pesquisas rotineiras para o Palácio do Planalto. Não se trata de mania persecutória. Porém,  tal decisão mereceria  uma explicação editorial clara  do grupo monopólico.
Grande Abraço.
E.Guerini

Um comentário:

  1. parabéns. o blog noticioso tem sido incansável no que tange às boas iniciativas. esse repórter frost free é excelente, além de especializado em geladas. Juntos, deram (+) um banho!
    abrs
    O. Veneziano

    ResponderExcluir