segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tio Bruda de mudança pro chinaredo

- Alô Tio canga? Tem sinal aí Tio Canga?

- Pode falar Tio Bruda. Estou ouvindo home!

- Mas Tio Canga de Deus! Assim não tem mais jeito. Tomei uma decisão na vida: vou me mudar pra coréia!

- Que que é isso Tio Bruda???!!!! Um homem na sua idade vai se mudar para a "zona do meretrício"?

- Olha Tio Canga, depois de ouvir essas notícias de que esses vagabundos dos presos, que comem, bebem e dormem com o nosso dinheiro, convesam livremente de um presídio pro outro no serviço telefônico de bate-papo, usando aparelhos celulares dentro das celas eu fiquei muito injuriado. As vezes a gente anda atucanado, com umas dor nas juntas e não consegue linha de telefone nem pra chamar a Samu e eles tem tudo a qualquer hora. Tu viu a denúncia no jornal da Notícia?

- É Tio Bruda, eu li a matéria, uma coisa horrível.

- E ainda vem essa mulher do Valmor da Casan, a Ada de Luca, dizer que acredita só se provarem pra ela! Ela tá é que nem carpim de véia: pura boca!

- Mas não vai ser por isso que o senhor vai se mudar pro chinaredo, né?

- Mas olha só Tio Canga, ve se eu não tenho razão. Esses dias todos que tu andou lá pro lado de lá dos morros dos Andes não tinha jeito de conseguir linha pra te mandar notícias daqui da Serra. O Tio Canga conhece bem ali o bairro Santa Catarina, né? Quem sai pra Vacaria, naquele trevo que desemboca na 116. Pois é ali que eu vou acampar. Nas tias! Bem de fronte tem o presídio e ali parece que o sinal é loco de bom Tio Canga!

- Tio Canga esse governo do Colombo não cuida da gente! Não tem policia, não tem sinal, não tem saúde...E agora tão dizendo que o Enio, o Branco, sabe? Daqui de Lages, tá procurando um semblante novo pro Colombo, uma imagem, como eles dizem, pro governo. 

- Se tu falar com o Enio aí na capital diz pra ele que o Titio Bruda, fala assim mesmo que ele sabe quem é, tem uma idéia pra ajudar: pode chamar de Governo Didi: só faz trapaiada!!!!

Tu...tu...tu...tu...caiu a linha de novo! 

- Tio Canga, escuita que o sinal voltou...
- Tu viu a notícia aí no jornal que o Andrino vai ser o líder do governo?
- Diz que ele gosta de despachar nos sofás verdes atrás do plenário da Assembléia... Tá lá na matéria...
- Tu já pensou Canga? O governo está quase deitado e o líder ainda vai despachar no sofá?
- Vamo torce pro homem não entrá de tarrafa no plenário, né?
- É um perigo nomear um pescador no momento de tantas trutas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário