quinta-feira, 5 de abril de 2012

Desde Santiago do Chile

Um brinde, cerveja e frutos do mar no Mercado Central
Queridos leitores,
desculpem a ausência. Estou em Santiago do Chile e até o momento não havia tido tempo de blogar algo. Começo logo um relato do meu retorno a este país depois de 33 anos.
Aguardem.

     Era uma vez em Santiago...
     Volto a Santiago do chile depois de 33 anos. Estou curioso. Estive aqui em 79, o país estava sob a ditadura Pinochet. No Brasil vivíamos a era da “distenção“ e da “abertura lenta e gradual”. Aqui, a coisa parecia não acabar.
     Tempos sombrios, de perseguições e mortes. Lembro que o toque de recolher era às 20 hs. A partir deste horário ninguém podia andar nas ruas. Quem cometia a loucura de sair à noite e topar com um patrulha militar, dificilmente voltava para casa. Muitos desapareceram. Segue...

Sombras do passado camarada Canga! Parece estranho pela distância que os fatos ocorreram. A arquitetura das mudanças e a velocidade de suas ocorrências desvalorizam nossa versão dos fatos. Saude irmão! em Desde Santiago do Chile
l.A.

Um comentário:

  1. Sombras do passado camarada Canga! Parece estranho pela distância que os fatos ocorreram. A arquitetura das mudanças e a velocidade de suas ocorrências desvalorizam nossa versão dos fatos. Saude irmão!

    ResponderExcluir