terça-feira, 27 de março de 2012

Beaco, Johnnie Walker e o Gigante Adormecido

    Dia desses me apareceu o Beaco Vieira na Kibelândia. Fazia tempos que a gente não se encontrava. Da última vez que telefonei para o Beaco, estava em Paris.
    Mas desta vez tinha uma coisa interessante para mostrar-lhe. Era sobre um comercial do Johnnie Walker.
   Sempre que nos encontrávamos o Beaco me falava que queria produzir um curta-metragem sobre o Gigante Adormecido. Aquele que continua inerte ali no Morro do Cambirela.

O gigante visto da praia de Itaguaçu
     Segundo o Beaco, de tanto ver a destruição da Ilha, sua ocupação desordenada e sua tomada pelos politicos mercantilistas, o gigante levantaria, caminharia sobre a baia Sul gerando um tsunami que destruiria tudo a sua volta.
    Não realizou o curta-metragem mas falou muitas vezes em vários bares. É bem possível que sua idéia tenha sido chupada e adaptada para um comercial do Joãozinho Caminhador, no Rio de Janeiro. O comercial do Johnnie é o roteiro do Beaco sem a revolta e a destruição, é claro!

Confira abaixo:


Canga, é bem possível que o Joãozinho (de tão ) Caminhador (que é), tenha andado por estas paragens e ouvido falar da lenda do gigante deitado ou do roteiro do Beaco Vieira. Em 1980, num almoço no Veleiros da Ilha, ouvi do Beaco esta história e pela primeira vez vislumbrei aquela imagem fantástica na cadeia de montanhas do Cambirela. Sem dúvida, o vídeo tem muito do que foi imaginado pela mente criativa do nosso amigo. Luiz Carlos Padilha Jornalista em Beaco, Johnnie Walker e o Gigante Adormecido

Um comentário:

  1. Canga, é bem possível que o Joãozinho (de tão ) Caminhador (que é), tenha andado por estas paragens e ouvido falar da lenda do gigante deitado ou do roteiro do Beaco Vieira. Em 1980, num almoço no Veleiros da Ilha, ouvi do Beaco esta história e pela primeira vez vislumbrei aquela imagem fantástica na cadeia de montanhas do Cambirela. Sem dúvida, o vídeo tem muito do que foi imaginado pela mente criativa do nosso amigo.

    Luiz Carlos Padilha
    Jornalista

    ResponderExcluir