terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Troco: Brasil endurece com turistas espanhóis

    Finalmente caiu a ficha do governo brasileiro, após anos de humilhação e maus-tratos de compatriotas nos aeroportos da Espanha. A partir de abril, os espanhóis deverão exibir à Polícia Federal o que exigem dos brasileiros para entrar na União Europeia: passagem de ida e volta marcadas, mínimo de R$ 170 por dia, hotel reservado ou carta de apresentação de quem vai hospedá-lo aqui, registrada em cartório. (Do Claudio Humberto)

Um comentário:

  1. Factóide pra desviar a atenção de algo que está incomodando o governo, será o problema de segurança na Bahia?...

    Olhando esse assunto de "vistos" isoladamente, já que tudo tem motivos economicos, existem atitudes práticas que dariam melhores resultados.

    Considerando que o banco mais lucrativo da espanha é uma filial brasileira, e que temos vários outros exemplos em setores como telefonia, energia elétrica, só pra ficar nos mais conhecidos...

    E que todos anos estas empresas enviam bilhões de dólares em lucros para Espanha obtidos aqui no Brasil (cujo recorde foi ano passado). Sendo que só o tal banco envia valor maior do que é gasto por todos turistas brasileiros por lá.

    Percebemos que essa idéia do governo brasileiro exigir "vistos" é algo rídiculo. Vai servir até de justificativa para o que os espanhóis fazem... o que em si é uma grande burrice deles, pois nestes tempos bicudos para economia européia, eles precisam dos nossos turistas, e qual o louco que sair daqui para trabalhar lá?...

    ResponderExcluir