quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SHOW CANCELADO


O pocket show que Les Corvettes Freak Lounge fariam hoje, 09/02, no sótão da Kibelândia, Centro de Florianópolis, foi cancelado. A proprietária foi surpreendida por agentes do ECAD que lhe entregaram um prospecto com diversas advertências sobre documentação e forma de recolhimento de emolumentos referentes ao Direito Autoral.
    Apesar da música dos Les Corvettes ser própria, a casa preferiu esclarecer se a exigência se aplica. Já os músicos afirmaram "Amanhã vamos tentar descobrir como recolher direitos autorais para nós mesmos, uma vez que nossa música é instrumental e autoral. Marbella, Ibiza e Minorca que o digam. Jean Le Pin e Saint Tropez também. Até breve em nova data." Enquanto isso, outros corvos sobrevoam a área!

J.L.Cibils deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SHOW CANCELADO":
Com a palavra a comissão da CPI do ecad, que inclusive com sugestão minha a Dep. Angela Albino e não a outra,tomou a frente aqui no estado de Santa Catarina e teve varios depoimentos detonando a mafia do tal ecad, que relamente arrecada, mas só para sí e pelo visto não distribui adequadamente, fiquei sabendo tambem, dentre varios depoimentos teve de musicos inconformados com a mesma situação que a banda "Les Corvettes Freak Lounge", mencionada em seu texto passou na Kibelandia, terminando em uma censura literal.
O que estes escritórios terceirizados de cobrança do ecad fazem, é uma indelicadeza e uma estupidez total com a cultura em geral.
Isto tem que ter um BASTA!!!


Lila deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SHOW CANCELADO": Entidades (do além) como o ECAD parecem assombrações do Brasil Colônia, assim como os cartórios. Podiam ser postos em extinção; mas só se fortalecem...   

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SHOW CANCELADO":   Até quanto esse ECAD vai continuar agindo acima da lei, do Direito, do bom-senso, prejudicando a Cultura Brasileira? Até quando o Congresso Nacional esperará para extirpar do seio Nacional essas máfias corruptas que se assemelham àquelas que cobram por proteção dos males que elas mesmo causam? 
 
Canga
Queriam cobrar de um bar em Sambaqui pela colocação de uma caixa de som com música da rádio Itapema FM....
Celso

Nenhum comentário:

Postar um comentário