quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Nouvelle Cuisine e Marisa Monte

Publicado neste blog em 16 de março de 2011. Encontrei hoje e achei muito legal. De novo!




    Tive uma vez um disco do Nouvelle Cuisine. Era muito bom. Eu gostava muito. Os paulistas eram profissionais e sensíveis. Não sei em que mudança se perdeu - o disco. Já busquei os caras na internet e não encontrei referências. 
    Hoje topei com este clip da Marisa Monte com o Carlos Fernando Nogueira interpretando Bess, You Is My Wo que faz parte do ópera-jazz Porgy and Bess dos irmãos George e Ira Gershwin. Adorei. 
    Meu contato direto com os Gershwin se deu através da Kibelandia. Certa tarde o Raul Caldas, no balcão, me disse: - Canga, vai ali na banca da Tiradentes que tem uma promoção com uma coletânea de 4 fitas cassete dos Gershwin. 
    Saí rápido e voltei com a caixa. Veio com as fitas e mais um livreto explicativo. 
Valeu Raul! 
    O Nouvelle Cuisine era um quinteto paulistano que fazia shows em nightclubs e boates no Rio e São Paulo. Surgiu em 1987 e era formado na época por Guga Stroeter (vibrafone e bateria), Flávio Mancini Jr. (contrabaixo), Carlos Fernando (voz), Luca Reale (piano e clarineta) e Maurício Tagliari (guitarra). O repertório era composto por versões em "jazz acústico" de standards dos anos 30 a 50, de autores como Duke Ellington, George e Ira Gershwin, Rodgers & Hart, Charles Mingus e outros.
Saiba mais. Beba na fonte.

Foto: A caixa das fitas cassetes dos Gershwin e um compacto duplo dos Beatles que estava guardado dentro. Hey Jude e Revolution. Não tenho onde tocar.


luiz lanzetta deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Nouvelle Cuisine e Marisa Monte": Caro Canga, costumava ouvir o Carlos Fernando no Baretto, na rua Amaury, quando morava em São Paulo, há uns sete anos. Não sei se ele continua no Baretto, que agora está no Hotel Fasano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário