sábado, 24 de setembro de 2011

De Eistein à nomenclatura dos casamentos gays!!!!


    Por Laurita Mourão 
    
    Querido Sergio, Grande Canga !
     Nada como estar vivendo para ter a rara oportunidade de espantar-se com os fatos !

     Quando aceitamos que Moisés pregava que a LEI é tudo, que JESUS garantia que o AMOR é tudo, que Marx insistiu em que o CAPITAL é tudo e Freud que o SEXO é tudo, aparece o EINSTEIN afirmando-nos que, afinal, "Tudo é RELATIVO" graças à sua famosa "Teoria da Relatividade Especial" de 1905.
    Imagine, pois, a minha preocupação quando fico sabendo que no "Centro Europeu de Pesquisas Nucleares" (CERN) se desconfia que flagaram partículas viajando em velocidade mais rápida do que a da luz desafiando, pois, a famosa e inconteste até agora "Teoria da Relatividade Especial" do genial Albert Einstein !!!
    Parece que os neutrinos, um tipo de partícula subatômica quase sem massa, teria ultrapassado o limite de velocidade da LUZ no Universo, de aproximadamente 300 mil kms por segundo no vácuo ! Os cientistas estão chocados ! E com medo de que, se for realmente comprovado, será necessária uma revisão de grande parte da Física moderna, embora o Professor Antonio Ereditato reconheça que ainda é cedo para afirmar que Einstein estava errado !
    Ao lado de notícia de tanta importância, também me tem preocupada o estilo novo que vêm tendo as famílias com os consortes gays ! Como chamá-los? É um grave problema de nomenclatura. No caso de dois homens: um é o marido? O outro é o que? No caso das mulheres: uma é a esposa da outra? E se houver crianças adotadas, coisa que agora se permite, quem vai ser chamado de "mãe" ou quem vai ser o "pai" ? Se vamos nos internando no assunto da nomenclatura, chegamos aos "namorados" e aos "noivos" que hoje são palavras que não se usam mais: os casais entram nas casas dos pais, dormem ai e se forem morar juntos num outro endereço passam a ser "um casal estável". O que mais me chama a atenção é que os heterossexuais não querem mais oficialmente se casar enquanto os homossexuais de ambos os sexos só pensam em ter uma união oficializada e comemorar o casamento oficial com um deles usando o Traje de Noiva !!!
     Fica-nos, ainda, no assunto nomenclatura, como devemos chamar os casados que "namoram" através da internet: essa relação de "namoro virtual" é considerada adultério ? ou esta palavra também já saiu de cena?
     Sem trocadilhos, por favor, meu querido Canga, mas vê-se que a LÍNGUA já não está dando conta do recado enquanto o coitado do Einstein está "perdendo velocidade" embora os fantásticos neutrinos estejam transformando a Física Quântica num "Tapete Voador " graças a apresentarem maior velocidade do que a LUZ no nosso pobre e cansado Universo ...


    Realmente, estou preocupada ! 
 
    Grande abraço, sua sempre muito respeitosamente e agradecida,

     Laurita (Linhares Mourão de Irazabal).

Observador deixou um novo comentário sobre a sua postagem "De Eistein à nomenclatura dos casamentos gays!!!!":No absoluto de tudo ser relativo, nomenclatura adjetivando os fatos são sempre insuficientes, mesmo a velocidade, tal qual a concebemos, que atropela a luz e as relações. Nosso paradigma do ideal já não é mais cabível. Insuficiente seria o termo adequado, ainda que o mesmo possa ser atropelado, aniquilado por nomenclaturas ainda desconhecidas que possam estar viajando na velocidade de neutrinos, quase sem massa na balança da imprecisão. Afinal, tudo é relativo, até mesmo a velocidade.  

Um comentário:

  1. No absoluto de tudo ser relativo, nomenclatura adjetivando os fatos são sempre insuficientes, mesmo a velocidade, tal qual a concebemos, que atropela a luz e as relações. Nosso paradigma do ideal já não é mais cabível. Insuficiente seria o termo adequado, ainda que o mesmo possa ser atropelado, aniquilado por nomenclaturas ainda desconhecidas que possam estar viajando na velocidade de neutrinos, quase sem massa na balança da imprecisão. Afinal, tudo é relativo, até mesmo a velocidade.

    ResponderExcluir