sábado, 17 de setembro de 2011

Brubeck, Dario, Obama e Contestado...

    Homenagem a David Warren "Dave" Brubeck, pianista de jazz americano, no dia do seu aniversário 6 de dezembro de 2009.
    Autor de grandes standards de jazz, incluindo "Take Five", "In Your Own Way Sweet" e "The Duke", David Brubeck manteve um estilo refinado onde combinava a formação clássica, herdada da mãe, com o improviso.
    Consegue criar um "tempo" musical incomum quando sobrepõe ritmos e tonalidades contrastantes, que na visão de um leigo, como eu, seria uma música toda quebrada...porém harmoniosa.
   Conheci Brubeck através do meu grande amigo o jornalista Dario de Almeida Prado Jr. Uma noite quando voltávamos de uma das muitas viagens de pesquisa sobre a Guerra do Contestado (1984), fui deixar o amigo em casa, ali no Pantanal. 
    Já era tarde. Mesmo cansado desci para tomar algo e fui brindado com "Take Five" rodando em um prato Garrard com excelente amplificação. 
    Dario sabia que eu não conhecia Brubeck e colocou a música de propósito. Também sabia que seria do meu agrado. Conhecia meu gosto musical. Adorei a música e ganhei o bolachão.
    Brindo vocês, meus leitores, com esta emocionante homenagem ao grande David Brubeck acontecida no dia de seu aniversário, 6 de dezembro, no Kennedy Center com a presença do casal Obama.

 J.L.P. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Brubeck, Dario, Obama e Contestado...":Canga,
Obrigado pelo presente.
Fazia tempo que não ouvia o Take Five.
Aproveitei o embalo e vi e ouvi igualmente: Mel Brooks - A musical Tribute.
Muito bom também.
João Luiz Póvoas


Um comentário:

  1. Canga,
    Obrigado pelo presente.
    Fazia tempo que não ouvia o Take Five.
    Aproveitei o embalo e vi e ouvi igualmente: Mel Brooks - A musical Tribute.
    Muito bom também.
    João Luiz Póvoas
    jlpovoas@hotmail.com

    ResponderExcluir