domingo, 28 de agosto de 2011

A QUEM PERTENCE O CADÁVER DO JUDEU AQUELE DE NAZARÉ?

Por Janer Cristaldo
 
    Essa, agora! Os papistas brasileiros se reservam direitos exclusivos à imagem à imagem de um judeu, que teria nascido há dois milênios em Nazaré. Digo teria nascido, afinal sua existência até hoje suscita dúvidas. Leio no Estadão que o outdoor de um site de relacionamentos, especializado em relações extraconjugais, está provocando polêmica no Rio. A propaganda tem a imagem do Cristo Redentor ao lado dos dizeres: "Tenha um caso agora! Arrependa-se depois". A Arquidiocese encaminhou o assunto para o departamento jurídico e estuda as medidas que tomará.


"A Arquidiocese repudia com veemência essa propaganda com uso do Cristo, cujo direito de imagem pertence à Cúria. Ainda mais em um anúncio que prega o adultério", afirmou o porta-voz da Arquidiocese, Adionel Carlos da Cunha. O padre Omar Raposo, pároco do Santuário Cristo Redentor, disse que a propaganda provocou "indignação". "Ficamos todos perplexos. A Igreja defende uma proposta de valorização da família, do equilíbrio. E esse site aposta no contrário, na relativização da família", afirmou.

Pelo jeito, padre Raposo não leu os evangelhos. Está em João:

     Então os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; e pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. Ora, Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

     Isto diziam eles, tentando-o, para terem de que o acusar. Jesus, porém, inclinando-se, começou a escrever no chão com o dedo. Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse- lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra.


     E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, até os últimos; ficou só Jesus, e a mulher ali em pé.


     Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.


Leia artigo completo. Beba na fonte. 

 Kriptias deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A QUEM PERTENCE O CADÁVER DO JUDEU AQUELE DE NAZAR...": Como sempre, demolindo os mitos.
Se fosse cibernético, o Janer Cristaldo seria reconfigurador. 
Kriptias, o mago.  

Um comentário:

  1. Como sempre, demolindo os mitos.
    Se fosse cibernético, o Janer Cristaldo seria reconfigurador.

    Kriptias, o mago.

    ResponderExcluir