quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A palhaçada da Facisc

    Virou motivo de chacota a tentativa da Facisc (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina) de criar um portal na internet, chamado "deputômetro". O tal portal faria uma avaliação do desempenho dos deputados estaduais de SC.
    
    Foi um tiro no pé. Na primeira reação contrária por parte dos deputados, a idéia ruiu.
    
    Bastou o deputado Dado Cherem sugerir a criação de um “sonegadômetro”, mostrando o desempenho de empresários sonegadores de impostos e do deputado Joares Ponticelli  denunciar na tribuna que “tem dirigente na Facisc que não resiste uma mínima investigação sobre sonegação de impostos” , o opresidente da Facisc, Alaor Tissot, bateu em retirada e anunciou que estava tirando o site do ar.
    
    Pior, reconheceu que o projeto foi colocada no momento errado, pois a Alesc já estaria sob pressão da opinião pública. Desculpinha fraquinha.

     Não é nem o caso de fazer juízo de valor. A iniciativa etá que era boa. Traria mais transparência sobre a atuação dos nossos políticos. Mas quem tem telhado de vidro deve usar GPS quando atira pedra para cima.

    O que ficou claro de tudo isso é que se espremer Fasic e Alesc não sobra nada. Por outro lado, isso é briga de cachorro grande. Onde fica o contribuinte, o cidadão honesto, o povo pagador de imposto? O que nós temos a ver com isso?

    Palhaçada!

Chico Bornhausen deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A palhaçada da Facisc": Quem ficou alguma vez, conhecido por alguma fraude torpe, perde a credibilidade mesmo quando fala a verdade.Isso atesta a breve fábula de Esopo:
A lobo acusava a raposa do crime de furto. Ela negava ser causa de culpa.
Então o macaco tomou lugar entre as partes qual juiz.
Como ambas as partes defendessem, com ardor a própria causa, dizem que então o macaco proferiu esta sentença:

"Você, oh lobo, não parece ter perdido o que está exigindo. Creio que tu, oh raposa, roubaste mesmo o que negas, já que te defendes com tamanha exuberância de argumentos". 


Nelson Jvlle deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A palhaçada da Facisc":
Pera aí!!!
Alguma coisa está errada. Me perdoem os deputados Cherem e Ponticelli, mas se subiram à tribuna para afirmar que "tem dirigente da Facisc que não resiste a uma mínima investigação de sonegação de impostos", é porque sabem de alguma coisa e deveriam tambem dar nomes aos bois.
E levar adiante uma séria investigação. Se não o fazem, são coniventes. 


Augusto J. Hoffmann deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A palhaçada da Facisc": Até prova em contrário é a criatura voltando-se contra o criador. E se não adotarem o financiamento público de campanha, como é que esses mal-agradecidos vão se reeleger?

Nenhum comentário:

Postar um comentário