domingo, 31 de julho de 2011

Prefeito dinamita obra de contenção em Nova Trento

    A população de Nova Trento, SC, ainda não encontrou uma explicação razoável para a "implosão" de uma cascata e de uma obra de contenção de encosta no ribeirão Alferes, no bairro Espraiado.

    A explosão de uma cachoeira, de reconhecida beleza natural, e consequentemente da obra do Deinfra foi patrocinado pela prefeitura municipal do município. A obra de contenção de encosta teve investimentos por parte do governo federal e foi um projeto de recuperação e contenção da encosta que havia deslizado com as fortes chuvas de 2008.

    A prefeitura municipal, além de destruir a obra realizada pelo Deinfra e a cachoeira que servia de atração turística ao município, usou uma placa falsa de licenciamento da Fatma.

    O mais interessante desta história é que tanto a Fatma como o Ibama foram notificados do crime ambiental e até agora nada fizeram.
Deinfra pede explicações para a destruição das obras
  

Um comentário:

  1. Na hora que começarem a investigar a promiscuidade entre engenheiros do DEINFRA, deputados e empresas construtoras, vai ser pior que o DENIT.
    Entre os profissionais da área de engenharia e arquitetura de Santa Catarina existe uma piada jocosa de "que uma construtora/empreiteira localizada nas proximidades da rua São Jorge possui um corpo de advogados maior que o de engenheiros e arquitetos........"

    ResponderExcluir