terça-feira, 14 de junho de 2011

Legos da corrupção: a solução!

    O governador Raimundo Colombo anda quebrando a cabeça para dar um destino aos milhões de peças de Lego que os governadores Leonel Pavan, Luiz Henrique da Silveira e o ex-secretario da educação, Paulo Bauer, compraram a preço de ouro e que continuam sem uso até hoje.

    Bem, o Cangablog gostaria de dar a sua contribuição para ajudar o governador e os professores a encontrar um destino às pecinhas de plástico (ou de ouro?). Mas Parece que o governador Raimundo já teve a primeira idéia: substituir as taipas de pedra, muito comuns no município de Lages, já deterioradas pelo tempo, por peças de Lego. 

    Por serem de plástico, resistiriam mais às intempérie, além de colorirem os campos lageanos. Seria um excelente apelo para incrementar o turismo no município.

    De minha parte sugiro aos professores que usem as peças de Lego como adereços no vestuário, para remendar paredes das escolas que estão caindo aos pedaços e até como sapatos. Fariam uma boa ,já que o salário é miserável e o governo não tem dinheiro para esse tipo de coisa. O uso das peças de Lego seria assim como...um salário indireto, entende?

    A bandalheira feita pelos peemedebistas e tucanos, mesmo denunciada há tempos pelo Cesar Valente e por este blog, só agora virou escândalo ao ser trazido à público pela deputada Ângela Albino, durante assembléia de professores em greve.

    O assunto parece que agora irá render. Colocar a polícia em cima dos bandidos é coisa impossível, pois eles tem "imunidade parlamentar", essa escrescência jurídica urdida no parlamento corrupto brasileiro e aceita pela justiça. Mas talvez o Ministério Público e o Tribunal de Contas, outro antro de safadezas, tomem alguma atitude em relação ao assunto.

    A Edacom Tecnologia em Sistemas de Informática Ltda., detentora do Projeto Lego no Brasil, é alvo de suspeição em pelo menos seis cidades brasileiras. Já teve os seus bens bloqueados e responde processos em vários estados brasileiros. 
     A quadrilha, macomunada com políticos corruptos, vendia a estados e municípios, milhões de peças de Lego, sem licitação, é claro!

L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Legos da corrupção: a solução!":
Seria cômico se nâo fosse trágico. Desviar o destino de alunos que poderiam ser bons cidadãos, é, no mínimo um descaso para com a humanidade. E isto, é imperdoável. Quanto à justiça da Terra, sabe-se que é falha. Mas a justiça divina, essa vem... é só esperar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário