quinta-feira, 26 de maio de 2011

Posto Policial de Santo Antônio fecha

Conseg conclama comunidade a reagir



    A Polícia Militar (PM) resolveu fechar, por tempo indeterminado, o Posto Policial de Santo Antônio de Lisboa, que também atendia os bairros de Sambaqui e Cacupé. De acordo com o vice-presidente do Conselho de Segurança (Conseg) da região, Bernardus Kreijnbrink, a decisão da PM deve-se a um receio de que os recentes ataques a bases da polícia em Santa Catarina cheguem ao local. “Aqui, só tinha um funcionário trabalhando e eles acharam que não era seguro”, diz Kreijnbrink.

    O vice-presidente do Conseg conclama a comunidade a reagir contra o fechamento do posto. “Não podemos aceitar isso.” Para Kreijnbrink, se a PM não tem pessoal para colocar na unidade, a Prefeitura deve ser acionada para que, pelo menos, guardas municipais façam rondas na região.

    O posto policial, localizado na esquina oposta à Igreja e perto do Clube Avante, está sem funcionar há cerca de um mês. Isso porque o único funcionário estava de férias. Segundo Kreijnbrink, a informação ainda não havia sido divulgada porque a paralisação das atividades não era permanente. Antes disso, a base funcionava 24 horas por dia e ajudava a frear a crescente onda de criminalidade no bairro. (Do Daqui)

L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Posto Policial de Santo Antônio fecha": Posto policial fecha por medo de bandidos. Isso acontece, quando tem coragem de votar em LHS XV - São Benedec - Colombo Cabide e por ai vai. A situação não é melhor no interior tambem. Saúde,segurança e como vemos muito bem na Educação,não háinvestimento. A pergunta que fica é: para quem pagamos os impostos? Para os inválidos aposentados da alesc? tambem para os inválidos ativos na Alesc.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário