quinta-feira, 19 de maio de 2011

A gênese do PT

    Pelo conteúdo preciso, com "sustância tônica" (como diria o "guarda" Rubim) e por achar que pode ser uma grande contribuição ao debate, trago de contrabando aqui para cima o comentário do jornalista Nei Duclós sobre o artigo "MEC1: Os gigolôs do lulismo" de Emanuel Medeiros Vieira.

    Por  Nei Duclós
    O PT é obra do regime de 64, obra de Golbery em parceria com Murilo Macedo, que foi Ministro do Trabalho da ditadura, mais o governador paulista Paulo Egydio. Eles inventaram o Lula político. "No sindicato ele tem força, na política ele se perde", disse Golbery.
    Lula foi inventado para peitar o Brizola,que se fosse eleito presidente teria resgatado o Brasil soberano que 1964 destruiu. "Lula e os trabalhadores do Brasil" dizia a capa da IstoÉ que lançou Lula como líder político, uma contrafação de Getulio Vargas. 1985 foi o continuismo e a legitimação do golpe de 64. Basta ver a sucessão de nulidades que ocupam o Planalto. Basta ver Sarney e seu mandato tampão, que preparou a "transição" da ditadura com farda e a ditadura sem farda. 
    O PT é portanto 1964 legitimado e terceirizado para o eleitor, sob o tacão de um sistema político engessado e que leva toda a culpa. Achar que nos livramos da tirania nos fazer dizer "ó surpresa" diante do PT . Mas sabendo que ainda estamos nela e não a derrotamos, tudo fica claro. A resposta para a eterna pergunta, repetida diariamente, mas não estamos numa democracia? é: não,não estamos. Estamos naquela mesma ditadura, com Delfim Neto e tudo.

Augusto J. Hoffmann deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A gênese do PT": E o PT tem até o seu Golbery, o Zé Dirceu. Essa análise tem sentido,nunca foi compatível a figura de Henrique de Campos Meirelles o chefão do BC, bem como o nicolau maquiavel, o Deu-o-fim Neto. Mas entre artigos e críticas, dão ao PT a condição de o mais lembrado, com o "fale mal mas fale de mim". O nó, desse jogo é a excelência do seu populismo e a obviedade de que atingem maçicas camadas, na tal inclusão, voto na urna, como injeção na veia. Como diziam uns estrategistas, o PT é um problema, depois que se aloja, difícil remover. Parece ser. E agora oposição manhosa, cadê projetos? Enquanto isso que tal os versos do Noel Rosa:

"Agora vou mudar minha conduta
Eu vou pra luta pois eu quero me aprumar
Vou tratar você com a força bruta
Pra poder me reabilitar.....

" Eu hoje estou pulando como sapo
Pra ver se escapo desta praga de urubu
Já estou coberto de farrapo
Eu vou acabar ficando nu"
 

L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A gênese do PT": Grande, cristalino. Extremamente lúcido. A partir de comentário desse quilate, não vê quem não quer ver.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário