sábado, 9 de abril de 2011

Leitor diz que Deter é casa da Mãe Joana

Caro Canga,
Infelizmente está como diabo gosta, o DETER virou a casa da mãe Joana. Ouvi de funcionários que precisa exorcizar o DETER porque a cada governo o órgão virou latão de lixo de políticos mal sucedidos que vem buscar as facilidades de um órgão que não é fiscalizado pelo Tribunal de Contas que tem uma receita de R$ 25.000.000,00 anuais que não prestam conta a sociedade para onde vai este dinheiro, festival de diárias para todos os gostos, toda semana tem levantamento no ferry boat de navegantes, um esgoto do dinheiro público, pior que a ponte Hercilio Luz. Enquanto isso e cobrado de cada passageiros de linhas intermunicipais 4% sobre o valor de cada passagem. Interessante que temos 80 milhoes de usuários anos e todos aceitam este assalto aos seus bolsos, com um serviço de péssima qualidade, seja em linhas rodoviárias ou urbanas. Conforme denúncias dos próprios fiscais há mais de 60% de sonegação de impostos.
O maior absurdo e que tem 60 fiscais no Terminal Rita Maria se batendo nas paredes, enquanto não existe fiscal no interior do Estado, pelo que falaram falta fiscal em varias cidades e quando tem é um.
Mas pelo que corre nas bocas pequenas, vem muito rolo com a turma de Joinville, dizem que não são fraco os homens, vem com força toda para abocanhar as novas licitações de linhas com promessas de divisão do bolo, estaremos de olho e vamos denunciar pela mídia o que querem fazer com o DETER, uma empresa de poucos donos, não uma Empresa Pública. 
Carlos Vinkler

L.A. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Leitor diz que Deter é casa da Mãe Joana": não fique triste, amigo... a CASAN foi pelo mesmo caminho, desprestigiada, desmontada, repleta de diretorias e assessorias para politicos e cabos eleitorais... e o Ministerio Publico não fez nada.... 


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Leitor diz que Deter é casa da Mãe Joana": E os Funcionários de carreira, isso significa no mínimo 25 anos de serviço público não podem fazer, porque se tentam vem represálias. O clima dentro da Empresa está péssimo. Diretor se metendo em área que não deve. Presidente que não atende Diretor. Tem 2 criaturas que se acham acima de tudo. Ou seja DEUS no céu e eles no DETER. Se não for tomada uma providência rápida a esses desmandos não sei como ficará. 
Anônimo por motivos óbvios
 

3 comentários:

  1. E os Funcionários de carreira, isso significa no mínimo 25 anos de serviço público não podem fazer, porque se tentam vem represálias. O clima dentro da Empresa está péssimo. Diretor se metendo em área que não deve. Presidente que não atende Diretor. Tem 2 criaturas que se acham acima de tudo. Ou seja DEUS no céu e eles no DETER. Se não for tomada uma providência rápida a esses desmandos não sei como ficará.

    ResponderExcluir
  2. não fique triste, amigo... a CASAN foi pelo mesmo caminho, desprestigiada, desmontada, repleta de diretorias e assessorias para politicos e cabos eleitorais... e o Ministerio Publico não fez nada....

    ResponderExcluir
  3. Caro Canga, peço que não publique este comentário. Prestei o concurso do DETER ano passado (o primeiro concurso da história do órgão)e tenho expectativas de muito em breve estar assumindo um cargo na fiscalização do órgão. É por demais preocupante saber dessa podridão toda, principalmente depois de se dedicar a estudar pra integrar o corpo de fiscais do órgão.
    Conte comigo para fornecer informações a respeito do ''clima'' lá no DETER.

    ResponderExcluir