terça-feira, 15 de março de 2011

"Você Bateu nos meus sentimentos". Funcionário de construtora agride Oscar Filho e produtor do "CQC"



Do Comunique-se

Por Anderson Scardoelli
A estreia do repórter Oscar Filho à frente do "Proteste Já", exibido nesta segunda-feira (14/3), foi marcada pela agressão sofrida por ele e pelo produtor do "CQC", que foram agredidos por um funcionário da construtora Pioneira. Na reportagem que foi ao ar na primeira edição de 2011, a equipe da atração foi a Belo Horizonte, após receber a denúncia de que a construtora retirou várias árvores de um terreno, no bairro Jardinópolis, o que provocou rachaduras nas residências que ficam em seu entorno.

De acordo com Rubens Paulo e Jairo Braz, moradores da região e que estão com a estrutura de suas casas comprometidas, o problema vem desde 2006, quando a Pioneira tirou a proteção natural do terreno localizado na Rua Jaboatão. "Caramba, é uma cratera que tem aqui", disse Oscar Filho ao ver a área em que as árvores foram retiradas.

O secretário de obras da Regional Oeste da capital mineira, Thomaz Junqueira, informou que a Pioneira já foi notificada e multada pelo problema com o terreno em Jardinópolis. Conforme foi informado pela autoridade, a empreiteira já teve que desembolsar mais de R$ 16 mil.

Pioneira não se posiciona
Após conseguir o endereço, a equipe do programa da Band
foi até o número 120 da Rua Medusa tentar contato com algum responsável pela construtora. Ao chegar ao local, no bairro Santa Lúcia, um funcionário disse que a Pioneira era apenas "uma das acionistas da empresa de tecnologia e meio ambiente". O funcionário, que não teve o nome revelado, afirmou que ninguém iria falar com Oscar Filho. "Deixa de ser bobo. Isso é coisa de Mandrake", disse o funcionário, com a insistência de Oscar em entrevistar um representante da Pioneira.

Xingamento e agressão
"Vê como você é um cara que não merece confiança? Você vem e põe seu macaco lá em cima, vai tomar no seu c... bicho", disse o funcionário, ao ofender o câmera e o repórter do "CQC".

O funcionário não concedeu entrevista, mas partiu para a agressão, após Oscar subir num guindaste e falar no alto-falante que precisava "ouvir a construtora em relação ao problema" da Rua Jaboatão. Visivelmente irritado, ele puxou a gravata e tentou tirar o microfone do repórter. Ao tentar defender Oscar, o produtor do "CQC" Yuri Cruz Costa levou a pior ao ser derrubado e ter o nariz quebrado por um soco que recebeu no rosto. "Você bateu nos meus sentimentos", disse o funcionário, tentando justificar a agressão.

Boletim de Ocorrências
Oscar Filho e o produtor da atração da Band registram um Boletim de Ocorrências. "Espero profundamente que a prefeitura, a Justiça e a própria Pioneira resolvam esse problema o mais rápido possível", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário