domingo, 6 de fevereiro de 2011

Show no Riozinho, um sucesso!

Fotos Jeronimo Rubim


Ao contrário de todas as expectativas geradas principalmente pela internet, o show realizado ontem, sábado, no Riozinho do Campeche foiu um sucesso em todos os sentidos.
Durante a semana toda pipocaram manifestações na mídia e protestos contra o local escolhido para a realização do evento. Eu memo publiquei matéria com fotos dos protestos realizados na Av. Pequeno Principe por entidade comunitárias e ongs que acusavam a Floram de haver  liberado o show e a montagem do evento em área de preservação permanente.
Concordo plenamente com esse posicionamento e não entendi até agora porque o show não foi realizado na área pertencente à Base Aérea na Av. Pequeno Príncipe.
Na internet as informações eram de que não caberiam tantas pessoas no Riozinho e que muita gente, frustrada por ter ficado de fora, iria criar problemas e até ameaças de derrubar os tapumes montados na área do show. Sobre o caos que seria o trânsito, então, nem se fala. Que faltaria lugar para estacionar tanto carro e tudo seria uma grande confusão com congestionamentos monstros.
Bem, o que aconteceu foi exatamente o contrário. O esquema de mão única, montado pela polícia, que girava em torno Pequeno Príncipe, Av. Campeche e rua da Capela, foi perfeito. A proibição de estacionar em qualquer uma destas ruas evitou o caos.

Saí de casa de auto, moro a 500 metros do Riozinho, exatamente na hora que terminou o show que acompanhei pela internet. Retornei pela Rua da Capela, peguei a Pequeno Príncipe e entrei direto na muvuca da Av. Campeche, local do show. Sim, era uma muvuca, mas de jovens alegres, bonitos, com pouca roupa, de mãos dadas. namorando, em grupos pela rua e calçadas da avenida. Os carro naturalmente andavam a 10 km por hora. Era um avalanche de gente bonita e satisfeita com, segundo o próprio Ben Harper, o melhor show de sua vida.

2 comentários:

  1. Gostaria de ver fotos de DEPOIS do show, e ver se foi realmente ESSE sucesso todo....

    Jurerê Internacional pós-reveillon, alguém lembra ?

    ResponderExcluir
  2. è isso aí cara pálida... foi um balde de água fresca bem na cara do sossego!!

    ResponderExcluir