segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Progresso na Ilha: agora temos cracolândia

O abandono de Florianópolis por parte da Municipalidade vem criando situações sinistras na cidade. Uma delas é o surgimento de uma cracolândia no coração da cidade. Neste momento, na rua Victor Meirelles, na calçada em frente ao antigo restaurante Kaffa, vários usuários de "pedra" fazem uso da droga tranquilamente.
 Um grande colchão serve de acomodação para alguns jovens e seus cachorros. Outros ficam sentados, lado a lado, protegidos da chuva pela marquise. No momento de "cachimbar" usam um lençol para tapar a cabeça e não dar tanta bandeira.
Essas pessoas, cerca de 10, que moram ali e na frente da Delegacia Regional do Trabalho, não criam problemas na vizinhança a não ser a presença e o consumo de drogas. Não existe registro de furto ou violência por parte dos jovens. 
A polícia esteve algumas vezes no local e expulsou-os da área. Foram para a Praça XV por algumas horas e depois voltaram ao antigo habitat. Não sei qual seria a solução para o problema. Não existe um programa de apoio, nem por parte da municipalidade e muito menos do Governo Estadual. Simplesmente retirar os moradores de rua do local seria transferir o problema para outra área.
Porém a coisa está crescendo. Hoje já havia um grupo considerável de pessoas fumando escancaradamente no local. Estamos a caminho de uma cracolândia em pleno Centro Histórico de Florianópolis sem que a Prefeitura faça alguma coisa. A cidade e seus habitantes foram abandonados.

3 comentários:

  1. Como é triste ler uma história como essa, fico amargurada só em pensar!!!
    Essas pessoas estão doentes, precisam de tratamento!!! que crueldade com a população e com eles!!!!
    um abraço
    Samara

    ResponderExcluir
  2. Estaciono o carro sempre por ali, é uma vergonha e ninguém toma providência....

    ResponderExcluir
  3. Atualmente não é apenas nessa região, próximo a Avenida Mauro Ramo, mas expecificadamente, perto do túnel os usuários ficam ali vagando, se escondendo no esgoto. A policia ve tudo, e nunca faz nada!! É um absurdooooooo

    ResponderExcluir