segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Brasil e suas primeiras damas

A ex-miss Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer, tem tudo para assumir a vaga, há muito abandonada, de primeira dama do País. Dna. Maria Letícia, mulher de Lula, que durante oito anos de poder apenas cuidou de administrar botox pelo rosto, sai do governo como entrou: calada! Nem mesmo da Rede Feminina de combate ao Câncer participou. Foi um fiasco!
O papel da primeira dama, teóricamente, é o de desempenhar funções que o marido, presidente, não teria tempo de cumprir. Normalmente se dedicam a campanhas de caridade e voluntariado em obras sociais ajudando os mais pobres. Na verdade, o Brasil sempre foi carente de primeiras damas. Das cerca de 30 esposas de presidentes da república, apenas duas se destacaram nas funções de participação social: Darcy Vargas, através da Legião Brasileira de Assistência e Ruth Cardoso através da Comunitas e outras obras sociais. Ruth Cardoso foi a primeira mulher de presidente brasileiro a ter um diploma universitário.
Agora, como Dilma não tem seu "primeiro damo", a vaga está caido do céu para Marcela Temer. Discreta e inteligente, Marcela Temer poderá se tornar uma primeira dama de destaque. Jovem e bonita, Marcela é 43 anos mais moça que Michel Temer com quem tem um filho de dezoito meses. É formada em Direito.

Um comentário:

  1. Capa preta, gola alta e caninos afiados. Atributos do Temer? - Carvão! Tudo bem. Agora, é a primeira DEUSA a pisar o parlatório. Cabelo e roupa feios. Inveja da concorrência...Hehehe.
    Sílvio.

    ResponderExcluir