segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Escolha de desembargadores ficará para Raimundo Colombo

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina adiou a votação da lista sextupla. Desta lista sairiam três nomes que seriam encaminhada ao governador Leonel Pavan, que escolheria o próximo desembargador do TJ.  Com a decisão do  presidente do TJ/SC, Trindade dos Santos, a escolha será do governador eleito Raimundo Colombo. 
A formação das listas feitas pela OAB foi motivo de polêmica dentro do TJ. Pela primeira vez na história do Tribunal uma lista composta por advogados que disputam o cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional foi rechaçada pela Corte. A falta de critério da OAB para montar a lista teria sido o motivo do adiamento da votação. Dois advogados integrantes da nominata - Ronei Danielli e Oscar Juvêncio - estariam fora das qualificações exigidas para o cargo. 
Informações publicadas com exclusividade pelo Cangablog mostraram que os dois advogados já teriam sido previamente escolhidos por um grupo político. As denúncias feitas aqui teriam criado uma situação insustentável dentro do TJ e levado 35 desembargadores a devolver a lista sextupla à Ordem, pedindo uma investigação sobre os dois candidatos.

DO SITE DO TJ: http://www.tj.sc.gov.br/comunicado_2010_12_07.html

De ordem do Excelentíssimo Senhor Desembargador Trindade dos Santos - Presidente, comunico que a sessão ordinária do Órgão Especial que seria realizada no dia 15 de dezembro de 2010, às 14 horas, foi cancelada, e os processos já pautados foram adiados para a primeira sessão do ano vindouro.

Florianópolis, 7 de dezembro de 2010.

Fernanda Manfroi Paladino
Chefe da Secretaria do Órgão Especial e.e.

Um comentário:

  1. S.m.j., o que foi cancelado foi a sessão do órgão especial, estando mantida a reunião do tribunal pleno.

    ResponderExcluir