segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Segredos continuam em concorrência para táxi em Florianópolis. Porquê?

Recebi do meu amigo Dario de Almeida Prado Jr. as seguintes indagações:

Canguita.
Hoje começa a etapa final da concorrência de táxis para a Capital, que visa introduzir novos 200 veículos no serviço à população. Estão sendo abertos os envelopes com as propostas técnicas, que permitirão uma classificação definitiva dos concorrentes.
Nesta etapa, aqueles que apresentarem documento do Sindicato da categoria comprovando prévio exercício da atividade - mesmo como condutores auxiliares - terão até dois pontos a mais!
MAS ATÉ HOJE, ALGUMAS QUESTÕES ESTÃO SEM RESPOSTA.
TÁXI:INFORMAÇÕES POR FAVOR!

Vamos a elas:
- Depois de anunciar que Florianópolis precisaria de mais 400 táxis para atingir os níveis de atendimento existentes em outras capitais - um para cada 800 habitantes - o edital saiu com 200 vagas. Porquê?
- Com a concorrência em andamento, o secretário municipal de transportes tem avisado que só vai preencher inicialmente 120 vagas, ficando 80 concorrentes para depois. Porquê?
- A secretaria informa que as vagas a serem preenchidas foram estabelecidas por uma comissão integrada por ela mesma mais IPUF, UFECO, e Sindicato dos Condutores. Mas até hoje não foi publicada uma relação das mesmas. Porquê?
No edital da concorrência lê-se
"19.1. A convocação dos 200 (duzentos) licitantes classificados será realizada à medida da
necessidade, de acordo com os critérios do Órgão Gestor e respeitada a ordem de classificação."

- Como não sabemos quais as vagas existentes, não sabemos quais os critérios do Órgão Gestor. Porquê?

NECESSITAMOS DESSAS RESPOSTAS PARA UMA CONCORRÊNCIA REALMENTE PÚBLICA.

PS:
As diretorias regionais da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis - ACIF - ofereceram-se formalmente para participar do processo, ajudando no estabelecimento das vagas, Até hoje não receberam resposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário