terça-feira, 16 de novembro de 2010

Eike Batista desiste do estaleiro em Biguaçu

Será? Cuidado pessoal! Essa gente do "emprego e renda" não desiste tão fácil. Bem, a matéria está lá no blog do Celso Martins.

A OSX desistiu do estaleiro em Biguaçu.
A empresa acaba de emitir nota informando que vai investir no Rio de Janeiro. Confira no blog de Estela Benetti a integra da nota assinada por Roberto Monteiro, diretor financeiro e de relações com investidores da OSX.
O grupo de Eike Batista alega "incentivos para a instalação no Porto de Açu" (Rio) e a "pressão dos ambientalistas que residem na região de Florianópolis".
Na verdade, se trata de uma saída honrosa. Beba na fonte.

Vela & Surf comenta: 
Parabéns, Canga!
Uma vitória muito importante para as pequenas associações representativas e blogs independentes que se posicionaram frente ao poderoso loby do capital. Tua participação foi muito importante para este resultado. Muito obrigado!
Abço!
V&S

Flavio Tessari deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Eike Batista desiste do estaleiro em Biguaçu": É engraçado, posso estar muito enganado, mas sempre achei que se a Dilma (PT) ganhasse as eleições para presidente, as propostas para a instalação do estaleiro OSX em Biguaçu iriam melar. É fato que a proposta do estaleiro em um ano de eleição era para queimar a oposição, já que a direita usaria o papo que a geração de empregos era mais importante que a qualidade de vida, etc. e tal. Nem o PV caiu nesta jogada burra, só políticos burros e oportunistas entraram. Bom, o pessoal do PV não cai faz tempo em nenhuma jogada ecológica, já que nos últimos anos não militam mais a favor do meio ambiente em nosso estado (um exemplo lastimável é do ex-presidente do PV Gerson Basso). Voltando ao assunto do estaleiro, vejo um problema fundamental, existem boatos que o Eike Batista adquiriu uma área muito grande no local do estaleiro. Caso o cara tenha comprado a área, o que ele vai fazer com ela? Todo mundo (que tem acesso aos meios de comunicação) sabe que as empresas do Eike Batista sempre causaram grandes danos ambientais, é só procurar no Google. Espero, depois desta palhaçada ambiental, que as empresas do Eike contratem os alunos que participaram do programa de qualificação da OSX (mais de 300 alunos) com aulas ministradas em parceria com o Senai. Vai haver muita choradeira caso o estaleiro não vigore. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário