terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ponta do Coral liberada para construção de hotel


Ponta do Coral, Baia Norte - Foto de André Paiva

A Ponta do Coral, terreno com mais de 23 mil metros quadrados localizado em um dos locais mais nobres de Florianópolis, parece que finalmente está liberado para a construção de um hotel de luxo.
A Ponta do Coral há anos é motivo de discussões e polêmicas por parte de ambientalistas, políticos e pescadores que querem transformar o local em área pública. "Nossa idéia é transformar aquilo numa praça integrada ao passeio público", anunciava em 2008 o vereador petista Mauro Passos, mentor de uma futura Associação dos Amigos da Ponta do Coral. 
A área é propriedade da Nova Próspera Mineração S/A do empresário Realdo Guglielmi falecido em 2008. Agora pertence a mulher do vice governador eleito Pinho Moreira.

Abaixo o protocolo de intenções publicado no Diario Oficial da Prefeitura Municipal de Florianópolis:

Instrumento público de protocolo de intenções que entre si firmam o Município de Florianópolis, Nova Próspera Mineração S/A e Hantei Construções e Incorporações Ltda, objetivando a instalação tanto de empreendimento turístico como de obras e equipamentos de interesse público, na localidade conhecida como Ponta do Coral, na Beira mar Norte, no Município de Florianópolis, Estado de Santa Catarina.
Assinado em data de 24.09.2010, Dário Elias Berger, Jaime de Souza, Maria Bernadete Pinho Moreira Guglielmi, Nelson João de Moraes Filho, Aliator Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário