quarta-feira, 2 de junho de 2010

Polícia invade universidade e agride estudantes

Abaixo vídeo que registra a invasão da UDESC, segunda-feira, 31 de maio, e espancamento de estudantes onde a PM usou força totalmente desproporcional agindo de forma covarde e prepotente. Os policiais usaram e abusaram dos seus brinquedinhos tipo pistolas elétricas e spray de gás pimenta.
Bando de covardes que não tem coragem de enfrentar os verdadeiros criminosos que tomaram conta de Florianópolis.
No blog do Celso Martins tem mais informação sobre a violência e a ilegalidde dos "porcos" na invasão da UDESC. Nem no tempo da ditadura militar os ratos ousaram invadir uma universidade por aqui. Vamos ver como reagirá a direção da UDESC.

Cristiano Olderground deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Polícia invade universidade e agride estudantes": Valeu pelo "post", Canga! A coisa realmente já extrapolou os limites: a violência da polícia é crescente e tem uma atuação mais autoritária do que aquela que agia na ditadura. Por que tamanha repressão? O que (ou quem) a polícia está protegendo? Por que essas manifestações são tão perigosas para o poder público? Os militares estão mesmo na rua para garantir o direito de ir e vir da população? Curioso é que a violência explodiu na região metropolitana nas últimas semanas, com várias execuções nas zonas de tráfico, assaltos, latrocínios etc., ao passo que mais de 500 policiais são enviados todas as noites para "combater" os manifestantes. Coincidência, não?

2 comentários:

  1. Valeu pelo "post", Canga! A coisa realmente já extrapolou os limites: a violência da polícia é crescente e tem uma atuação mais autoritária do que aquela que agia na ditadura. Por que tamanha repressão? O que (ou quem) a polícia está protegendo? Por que essas manifestações são tão perigosas para o poder público? Os militares estão mesmo na rua para garantir o direito de ir e vir da população? Curioso é que a violência explodiu na região metropolitana nas últimas semanas, com várias execuções nas zonas de tráfico, assaltos, latrocínios etc., ao passo que mais de 500 policiais são enviados todas as noites para "combater" os manifestantes. Coincidência, não?

    ResponderExcluir
  2. Perguntinha boba: os Policiais Militares pagam pra andar de ônibus ou andam de graça? Talvez isso responda muita coisa...

    ResponderExcluir