quinta-feira, 27 de maio de 2010

Imagens da destruição

O jornalista Celso Martins produziu esta reportagem onde mostra agonia da Praia da Armação e de seus moradores frente aos avanços do mar que acabou com a faixa de areia de praia e engoliu várias casa na praia do Sul da Ilha.
Ação do mar é violenta. Socorro pode estar chegando tarde
Cenas de hoje (26.5) por volta das 13 horas.

Por Celso Martins (texto e fotos)

A procuradora da República Analúcia Hartmann autorizou verbalmente o início das obras de contenção do avanço marinho na praia da Armação, sem as licenças ambientais normalmente exigidas, por considerar a situação de "urgência urgentíssima". O aval do Ministério Público Federal, através da procuradora, aconteceu durante reunião que terminou há pouco, realizada num condomínio na rua Hermes Guedes da Fonseca (Armação).Estavam presentes o prefeito Dário Berger, o secretário municipal de Obras, o ex-secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Valter Galina, e representantes do Ibama, Fatma e Floram, entre outros. Segundo relato do morador Alcidio Vieira Filho, o prefeito se mostrou reticente em dar início as obras, temendo ações judiciais por crime ambiental, mas recebeu a garantia de Analúcia Hartmann. As obras devem ser iniciadas de imediato, as licenças serão providenciadas depois. Recebeu aplausos dos moradores. Leia cobertura completa. Beba na fonte.

2 comentários:

  1. Quer dizer então que o pessoal constrói irregularmente à beira da praia, o mar toma de volta o que é seu, e agora nós é que vamos ter que socorrer esse pessoal com 10 milhões de reais? Chama a mãe que o pai tá louco.

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo, Guilherme, faz tempo!
    Demagogia: Dominação ou predomínio das facções populares. Conjunto de processos políticos para captar e utilizar as paixóes populares. Seria mais econômico indenizarem as famílias atingidas, mas não se pode pode abrir um precedente nestes caso (procedimento que serve de crítério ou pretexto a práticas posteriores semelhantes). Fica o aviso da natureza àqueles que pretendem correr o risco. Ao final, é a natureza, Divina, proporcionando-nos mais momentos de reflexão.

    ResponderExcluir