quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ministo pemedebista que prejudicou SC fez campanha com dinheiro para desastres naturais e ainda foi condecorado por Luiz Henrique e Leonel Pavan


O ministro de Integração Nacional, Geddel Vieira Lima do PMDB está sendo acusado pela TCU de direcionar mais de 50% das verbas para prevenção de desastres naturais para a Bahia onde agora é candidato a governador. Todo o dinheiro pssou pela ministra Dilma Roussef.
Gedel foi o responsável pelo travamento das verbas para a reconstrução de SC após os desastres de 2008. Mesmo assim o safado recebeu a Medalha Anita Garibaldi, a mais importante condecoração do Estado, das mão de Luiz Henrique de Leonel Pavan.


Somos testemunhas do seu trabalho e do seu empenho, em especial depois das enchentes que afetaram o nosso Estado, quando o governo federal se dedicou para que pudéssemos recuperar os nossos municípios. A medalha é um reconhecimento de todos nós e, em especial, do governador Luiz Henrique – disse Pavan.

Desde que assumiu o Ministério da Integração Nacional, no início do segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Geddel Vieira Lima tem demonstrado um apreço raro por sua terra natal, a Bahia.
No ano passado, no entanto, as fartas demonstrações de preocupação com seus conterrâneos fizeram com que Geddel se esquecesse de que sua pasta deveria contemplar todos os municípios brasileiros de forma equânime na distribuição de recursos.
Dos R$ 555 milhões efetivamente transferidos aos municípios do País em 2009 pela Integração Nacional, 45,9% foram entregues diretamente às prefeituras da Bahia, em especial as comandadas pelo PMDB, o partido do ministro.
Só Salvador, cidade onde Geddel nasceu e fez sua carreira política, ganhou R$ 113 milhões, quase 15 vezes mais dinheiro que todos os municípios do Estado de São Paulo receberam juntos do ministério em 2009.
Geddel é pré-candidato ao governo da Bahia, mas não atribuiu aos seus planos políticos a distribuição desigual. Para ele, a Bahia ganhou mais dinheiro porque os deputados baianos foram mais ativos na apresentação de emendas que seus colegas de outros Estados. “Eles sabem que aqui tem um ministro baiano”, disse. Leia mais. Beba na fonte.

Um comentário:

  1. Não foi só o canalha do ministro Gedel Vieira Lima que foi condecorado pelo Luiz Henrique Bocelli da Silveira, vários outros canalhas pegos pela Polícia Federal com a mão na cumbuca e a boca lambuzada de mel, também foram agraciados pelo descentralizador viajante.

    ResponderExcluir