quarta-feira, 14 de abril de 2010

Incrível! Novo esquema de trânsito da prefeitura funciona!


Fantástico! Parece mentira mas é verdade! A prefeitura fez alguma coisa inteligente no trânsito de Florianópolis!

Consegui sair do Campeche, hoje, às 7:20h e chegar na A v. Rio Branco, no centro de Florianópolis às 7:40h.

Apenas 20 minutos pra fazer o trajeto de 15 km. À noite, e feriados esse trajeto é coberto em até 15 minutos. Mas o normal, em dias de semana, é levar 55 minutos, no mínimo, devido a grande quantidade de automóveis que se deslocam no sentido bairro-centro de manhã cedo.

Saio de casa diariamente às 7:20h e já pego engarrafamento dentro do Campeche na rua Pau de Canela antes de entrar na avenida principal do Rio Tavares. Normalmente chego ao centro por volta das 8:10h.

A facilidade do deslocamento hoje deve-se ao novo esquema montado pelo departamento de trânsito da prefeitura municipal. Das 7:10h até às 7:30h o trânsito no sentido bairro-centro funciona em mão única.

Imaginei que quando chegasse à Via Expressa Sul encontraria uma grande quantidade de carros represados no Trevo da Seta no final da Via Expressa Sul no sentido centro-bairro. Surpreendentemente tinha menos de 300 metros de fila de carros que iam para o Sul da Ilha. A pista da direita, no final da Via Expressa Sul, fica liberada para quem se desloca para o Aeroporto e bairro Carianos.

Pela primeira vez vejo um esquema de trânsito funcionar em Florianópolis. As mudanças feitas anteriormente pela Prefeitura criaram mais problemas que soluções. Um deles foi o fechamento da Avenida Paulo fontes em frente ao Mercado Público. Um desastre, embolou todo o trânsito do centro da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário