sábado, 17 de abril de 2010

Celesquiano indignado


Bom dia, Canga! Tudo certo?
Deixa eu te contar mais essa do inacreditável Reino dos Escândalos: sabias quem foi indicado para o Conselho de Administração da Celesc? Ele mesmo, o Sr. Delírio Videolar Parisotto, o sheik gaúcho que conta com o apoio descarado da RBS pra transformar nossa maior empresa pública em uma máquina de gerar dividendos para ele mesmo. Mas o escândalo não para por aí: incrível mesmo é saber que a indicação desse interesseiro tenha partido das mãos do Sr. Leonel Pavão, sim, esse mesmo, o dublê de governador que atualmente contribui para colocar SC entre os Estados com o governo mais suspeito...tsc, tsc, tsc.
Lógico que todos nós sabemos das intenções espúrias dessa turma, que vem sugando as empresas públicas desde 2003, mas o que chama a atenção é que eles sejam tão caras-de-pau a ponto de nomear para participar da administração da Celesc alguém que há tanto tempo tem usado sua influência para detonar a empresa e os seus gestores, ou seja, alguém que não teve nenhuma piedade ao dizer que os diretores da Celesc "têm dono", alguém que vive nos chamando de incompetentes, que se orgulha da sua postura de jogador da roda viva do mercado e que não tem NENHUM, ABSOLUTAMENTE NENHUM compromisso com os catarinenses! Esse cara tem se valido da estratégia suja de espalhar boatos e difamar a Celesc e seus empregados para poder comprar mais ações de uma empresa que ele sabe ser lucrativa e boa...afinal, se assim não o fosse, por que hoje ele detem 12% das nossas ações? Segundo o especulador, a empresa nunca foi boa, mas por que será que ele vem investindo o dinheiro dele aqui desde 2001? Além disso, ele, que tanto fala mal das empresas públicas, só faz sua especulação em três setores da economia protegidos pelo Estado...mas se o Estado não sabe administrar, por que especular somente sob a sua proteção? Canalha...mentiroso, isso sim que ele é! Pior de tudo é que os tais gestores que ele detona, Sr. Sérgio Maratonista Alves e Sr. Felipe Gagá da Luz, apesar de garantirem que a empresa não será privatizada e que o que ele fala não tem procedência, NUNCA levantaram sequer um dedo para defender a Celesc ou mesmo a sua imagem. Ou eles estão devendo mesmo, ou não têm nem amor-próprio...ou quem sabe esse amor-próprio custe 25 mil reais (atual salário dos diretores), né?
Bem, mas de qualquer forma, isso deixa mais clara ainda a intenção do dublê de governador e dos seus capangas: querem mesmo privatizar a Celesc e entregar de bandeja pros bárbaros do mercado um bem de suma importância e que deve ser público, considerando a sua centralidade estratégica para o desenvolvimento de qualquer Estado, que é a energia elétrica. Pior: sem pudor algum, sem a mínima vergonha de serem taxados de entreguistas, com o maior descaramento possível! É mesmo uma situação lastimável esta a que chegamos...
No fim, apesar das valorosas pessoas de bem que aqui trabalham, as quais o Sr. Delírio Parisoto quer mais é que se danem, acabamos virando reféns de uma estrutura altamente privatizante e abusivamente corrupta...afinal, já temos aqui o Sr. Derly, secretariozinho que restou do desgoverno do Sr. LH Bocelli da S e responsável pela nomeação da própria namorada - a patricinha Julia Zanatta - para um cargo de assessora de comunicação aqui dentro (ganhando 3 vezes mais que os jornalistas da casa para fazer quase nada e mais uns presentinhos, como o curso que ela está fazendo em SP esta semana, cujo custo passa os 3 mil reais e somos nós - eu, tu e o povo catarinense - que bancamos!), além do mané (no mal sentido do termo) do Içuriti, que ao que tudo indica, deve largar um pouco o osso, todo roído e imprestável em virtude dos longos anos que ele vem participando do Conselho sem fazer absolutamente nada, contribuindo, vez ou outra, com alguma piadinha sem maior graça.
Como pedir justiça não vai adiantar nada no Reino da Bandidagem, já que o chefe da quadrilha está no topo, só tenho um pedido a fazer aos teus leitores: por favor, não deixem o PMDB ganhar mais uma eleição neste Estado! Vamos acabar com essa turma de batedores de carteira de terno e gravata, nem que seja pra votar no Macaco Tião!
Um abraço e até mais!

4 comentários:

  1. Está lançada a candidatura do Macaco Tião para 2010 e pronto!!

    ResponderExcluir
  2. ESSE TEU ELEITOR QUE TRABALHA NA celesc. NÃO SABE NEM DA METADE OK OCORRE, NESSA EMPRESA
    LOGO.LOGO ELE SABERA. MAIS JÁ É TARDE
    POIS A DITA EMPRESA JA ESTA SUCATEADA ELE BEM SABE
    E VEM UMA BOMBA GRANDE AI
    NO FINAL DESTE SEMESTRE

    ResponderExcluir
  3. "Quem mexeu no meu queijo?" talvez fosse o título mais adequado para o sentimento dessa turma de sangue sugas que corroe os governos e estatais no país. Sem dúvida o investidor Lírio não é flor que se cheire. Por outro lado, ninguém desmentiu as safadezas praticadas nessa estatal como ele tem divulgado, ficam só tentando desviar atenções para o discursinho fácil sobre privatização...

    ResponderExcluir
  4. Sim, tem muita sujeira dentro da Celesc, camarada, e gente como o Lírio tb é cúmplice dessas falcatruas, q ele denuncia pra ver as ações despencarem e, assim, conseguir comprar mais uns papéis desvalorizados. Tanto é cúmplice que agora vai assumir um posto no Conselho como representante do governo...as safadezas existem sim, mas não será a privatização que acabará com elas, amigo!

    ResponderExcluir