sábado, 20 de março de 2010

Juiz barra negociata de Anita Pires com Casa Cor

O juiz Helio do Valle Pereira, da Vara da Fazenda Pública da Capital, deu liminar favorável à Associação dos Funcionários da Fundação Catarinense de Cultura em ação possessória, movida através da MN Advogados Associados, contra a FCC e a Quadrant-Produções e Eventos Ltda responsável pela produção e realização da Casa Cor.

Por ordem da Superintendente da Fundação, Anita Pires, os responsáveis pela Casa Cor invadiram terreno cedido pelo próprio Estado de Santa Catarina à Associação dos Funcionários, instalando banheiros, escadas e passagens para os operários. Além disso, Anita Pires falou em destruir o campo de futebol dos funcionários para utilizá-lo como estacionamento VIP para a Casa Cor.

Anita Pires, como todos já sebam, é equela espertalhona que costuma misturar negócios da sua família com dinheiro público para levar vantagens, é claro. Já foi denunciada na imprensa várias vezes mas continua na lista de usáveis do governador Luiz Henrique Boceli da Silveira, outro também denunciado, várias vezes, por corrução.

O
Juiz Helio do Valle Pereira, inclusive, realizou vistoria no local. A propósito, são interessantes as observações do magistrado a respeito do que viu no Centro Integrado de Cultura. Ao final, o Juiz proibiu que a Fundação Catarinense de Cultura e a empresa responsável pela Casa Cor construísse qualquer nova obra no imóvel cedido à Associação dos Funcionários sob pena de multa de R$ 30.000,00. Portanto, o campo de futebol e a sede da Associação dos Funcionários estão preservados, não serão transformados em estacionamento.

A decisão judicial tem teor muito interessante e demonstra, de certa forma, a derrota da arbitrariedade imposta por pessoas que confundem o PÚBLICO com o PRIVADO.

Clique na imagem abaixo e leia a decisão judicial.

4 comentários:

  1. Perfeita a decisão do magistrado, principalmente quando ele descreve o que ele achou do barco enfrente ao CIC.

    ResponderExcluir
  2. É feia assim assim a mulher,ou sacanearam com
    a foto da moça ?

    ResponderExcluir
  3. Essa mulher tem uma cara e um olhar bruxolico..."Retro Satanas"!!

    ResponderExcluir
  4. Só para tirar uma dúvida, essa Associação dos Funcionários é a dona da área em questão? é uma área efetivamente pública ou é privada (da Associação). Pelo que entendi não estão defendendo o interesse de qualquer cidadão comum perante à mais um desmando governamental, só o interesse da sua turma... (que também se apropria de algo público para seu uso particular)

    ResponderExcluir