segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Blogs fazem 'permuta' para driblar censura


Blogueiros decidem trocar informações para evitar a proibição imposta pela Justiça contra divulgação de dados

Ricardo Brandt

Dois blogueiros censurados pela Justiça de publicar informações sobre casos de escândalos decidiram trocar informações, publicando um a notícia do outro. Dessa forma, conseguiram furar a mordaça imposta por tribunais estaduais sem que fossem executados judicialmente. Os autores da ideia são o jornalista Fábio Pannunzio e a economista Adriana Vandoni.
Desde que foi criada no dia 14 de dezembro, a "permuta de censura" - como foi batizada - já ganhou duas adesões. A última da jornalista Alcinéia Cavalcanti, proibida pela Justiça do Amapá de publicar notícias sobre a família Sarney.
Segundo Pannunzio, jornalista da Rede Bandeirantes que mantém o Blog do Pannunzio, a proposta tem o "objetivo de preservar o interesse público e a liberdade de imprensa". "Ao mesmo tempo em que respeitamos a decisão dos juízes que nos censuraram, cujas decisões alcançam apenas o que é veiculado em cada um dos blogs, e não de terceiros", explica. Leia mais. Beba na fonte.

Cangablog: esta é uma forma inteligente de driblar decisões vergonhosas de censura de juizes corruptos a serviços de grupos econômicos ou de quadrilhas de facínoras! (facínoras é ótimo!!!!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário