quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Justiça proíbe que blogueiros emitam "opiniões pessoais" sobre político

Por meio de liminar concedida pela Justiça, o presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, José Riva (PP), conseguiu calar alguns blogueiros. A decisão, do juiz Pedro Sakamoto, determina que os réus “se abstenham de emitir opiniões pessoais” sobre o deputado, sob pena de multa de R$ 1 mil.

Os alvos da ação são Adriana Vanoni, Ademar Adams, Vilson Nery, Antônio Cavalcanti e Enock Cavalcanti, sendo que este terá que excluir algumas notícias postadas em seu blog, sob pena de multa diária de R$ 500. Leia mais. Beba na fonte.

Do blog da Adriana Vandoni

18 de novembro de 2009 às 08:51 hs.

Jus sperniandi

O deputado José Riva deu entrevista a um site se dizendo irritado com a “intromissão” do senador Arthur Virgílio no assunto da censura ao blog p&p (leia a matéria aqui ou ampliando a imagem ao lado). Riva disse que o senador “está sendo usado pelo partido dele devido a interesses partidários que não lhe dizem respeito”. Não entendi o que ele quis dizer com isso, ainda bem!, pois mesmo que tivesse entendido, não poderia comentar. Sakamoto me proibiu. Riva disse ainda, que “Essa jornalista [eu] usa o seu espaço na Internet [p&p] só para criticar e cometer excessos [excesso mesmo. Mais de 100 processos]. Ela pode fazer as matérias [ufa!, ainda bem que isso ele me deixa fazer!], desde que não denigra a imagem das pessoas [ele, de certo]. Enquanto ela criticar sem fundamento vou acioná-la na Justiça ”

Well, fundamentada em ações do ministério público não serve. Imprensa boa pra ele, é a fundamentada em releases de sua assessoria, de certo!!!

Negócio é o seguinte, vossa excelência! Pode exercer seu legítimo direito de processar e espernear. Mas tenha consciência de que o efeito que seu esperneio causará em mim e no senador Arthur Virgílio, será o mesmo. Nenhum.

Tanto eu quanto o senador não temos medo nem de cara feia. E o bom é que daqui pra frente o Brasil estará acompanhando tudo, afinal, o jogo está apenas começando.

Comentário do cangablog: É isso aí Adriana, não dá colher prá bandido. Pau neles!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário