terça-feira, 10 de novembro de 2009

Eleição da OAB: o bicho tá pegando

De morna a campanha eleitoral pela presidência da Ordem dos Advogados de SC passou para quente, quase pegando fogo. O debate hoje na Assembléia Legislativa foi bastante ilustrativa para mostrar quem é quem na disputa e quais os interesses políticos envolvidos na parada.
Em primeiro lugar o candidato à reeleição Paulo Roberto Borba não compareceu ao debate e mandou uma tropinha de choque para tumultuar o evento. Ficou mais sujo que pau de galinheiro. Com relação incestuosa comprovada com o governador Luiz Henrique da Silveira e o seu PMDB, Borba acha que pode tratorar todo o mundo sem prestar contas para ninguém. Vai dar com os beiços na torneira.
Interessante mesmo foi a determinação da presidência da Assembléia, leia-se Jorginho Melo, de vetar qualquer tipo de cobertura do debata pela TV Alesc. O comentário geral é que Jorginho foi pressionado pelo governador. O filho de Jorginho Melo faz parte da chapa situacionista que fugiu do debate.
Essa é a tal da democracia que nos alegra tanto!!!!!

Deu no Moacir Pereira

A chapa liderada pelo advogado Marcus Antônio Luiz da Silva (o Marcão) entrou com representação no Ministério Público Federal pedindo apuração de eventuais crimes contra a administração pública e atos de improbidade na gestão do presidente da OAB/SC, Paulo Borba. Cópia da representação, assinada pelos advogados Luiz Mário Bratti, candidato a vice de Marcão, e Marcelo Peregrino Ferreira e Paulo Lehmkuhl Vieira, candidatos ao Conselho Estadual, foi distribuída à imprensa durante o debate na Assembleia Legislativa. Paulo Borba tem enfatizado que suas contas estão rigorosamente em dia e que as pendências existem no Conselho Federal são de gestões anteriores, mesmo assim, também com pareceres favoráveis pela aprovação.

8 comentários:

  1. Lamentável a conduta do atual Presidente em fugir do debate! Qual o medo dele de enfrentar a discussão?

    ResponderExcluir
  2. A covardia não se coaduna com a presidência de tão importante instituição. ass. Lamego Bocaiuva

    ResponderExcluir
  3. Um frouxo que não debate e um frouxo que não faz nada contra Ordem mas se acha no domínio da oposição? Dois frouxos. Saraiva dos Santos.

    ResponderExcluir
  4. Advogado que é ADVOGADO NEM FOGE DE DEBATE NEM ESCREVE E-MAILS ANONIMOS, né angelical figura???

    ResponderExcluir
  5. PQP - quer botar o bedelho em tudo e em todos mas não presta contas pra ninguém... essa oab tah precisando de umas palmadas... Óabê No ku dos outros é rrêfresko

    ResponderExcluir
  6. A chapa do tulinho diz que eles não são de oposição, mas quem teve coragem de enviar as contas para o Ministério Público foi a Chapa do Marcao, chapa 3.

    ResponderExcluir
  7. Henrique G. Bruggemann10 novembro, 2009 22:44

    Realmente é lamentável a ação do candidato da chapa 1. O candidato tem a obrigação de desmarcar seus eventos e comparecer ao debate.
    De qualquer forma, o debate serviu para que o dr. Marcus confirmasse que é o único que tem a experiência necessária para fazer a mudança de rumo que a OAB/SC tanto necessita.

    ResponderExcluir
  8. Os comentários anônimos são de funcionarios da OAB? Espalharam que vão ser demitidos se não se rolar reeleição. Magrão, da Carvoeira

    ResponderExcluir