quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Disputa pela OAB começa a ficar boa

Repasso aos colegas texto do Dr. Paulo Lehmkuhl Vieira, por entender ser bastante pertinente ao momento eleitoral. Também não entendo o motivo que leva o Dr. João Leonel, mesmo nos materiais de campanha de sua chapa, não se apresentar como ADVOGADO e sim como PROFESSOR João Leonel.
Aproveitando: - Alguém ouviu o Dr. Paulo Borba, presid. da OAB/SC, nos últimos três anos, se manifestar sobre:

- as torturas nos presídios do Estado?

- a inconstitucional Lei Ambiental de SC?

- o atraso no pagamento dos precatórios?

- o abuso dos juízes em não atender os advogados?

- o abuso de normas judiciárias que dificultam quem vive da advocacia?

- A DEFESA INTRANSIGENTE DAS PRERROGATIVAS DA ADVOCACIA?

Não, né?... Nem eu!!

Por isso mesmo, colegas, eleição é hora de refletir sobre o que aconteceu nos últimos 3 anos e o que pretendemos que aconteça nos próximos 3 anos. Eleiçào não é o momento para o candidato prestar contas, mas sim do eleitorado cobrar tudo aqui de deixou de ser feito, pois FAZER E ADMINISTRAR é obrigação primária de quem foi eleito.

Eleição não é a hora dos candidatos, mas sim dos eleitores. PORTANTO CHAMO VOTO À OPOSIÇÃO!

João Martins - Advogado - Itajaí

O Esquadro Torto do Grupo do Dr. João Leonel

Dr. Joao Leonel, advogado bem-quisto pelos que o conhecem, um homem em cujos ombros pesa a experiência de tantos embates eleitorais, muito embora com participação majoritariamente derrotada, ao estranhamente assestar as baterias contra o Dr. Marcus e Dr. Bratti, contra as propostas da Chapa 3, contra a proposta de uma Oposição de Respeito, com seu ato desesperado desvela, às vésperas do escrutínio na OAB/SC, alguns fatos capitais, que enodoam pela omissão su a respeitada biografia (seu convite pessoal ao Dr. Marcus é comentado no final do texto):

a) seu grupo já de longa data em nada contribui às mudanças desejadas e a ninguém agrega, julgando colegas de respeito com toga tisnada pelo desassiso. Esquece os desmandos da OAB/SC e da Chapa 1, esquece,assim, os propósitos de mudança e aos anseios dos advogados de Respeito, uma vez que deliberadamente preferiu trilhar as sendas da especulação;

b) sua nova (sic) ordem, pródiga em derrotas para o grupo situacionista entronado na OAB/SC há 15 anos, não tem hoje em mira as necessárias mudanças na OAB/SC, pois, às vésperas da eleição mostra-se exclusivamente preocupada com a Chapa 3 (Oposição de Respeito) e não com as mazelas da situação eternizadas pela reeleição (Chapa 1);

c) outrossim, explica porque são especialistas em perder eleições: imaginam-se puros, acima do bem e do mal, detentores do monopólio da oposição, supõem que todos - da oposição ou da situação - que não se ajoelhem sob seu cajado messiânico, não prestam.

d) com a visão obliterada pela unção divina de 'exclusiva ética', não enxergam que nossa classe não quer seu projeto perdedor e que apesar do nome (nova ordem), tal 'projeto' envelhecido pelos anos está indelevelmente desgastado pelas derrotas eleitorais sucessivas. Ex.gratia, expressivo número de colegas integrantes da Chapa 3 que sempre cerraram fileiras na oposição, 'formamos' hoje nas quadras do Dr. Marcus e somos, pois, uma defecção do grupo do Dr. João Leonel e continuamos como desde sempre, na Oposição aos descalabros e falta de prestação de contas efetiva dos dinheiros e quanto à gestão de fundos nos últimos anos.

e) O Advogado catarinense não quer um grupo de interesse sazonal na OAB/SC, um escrete meramente eleitoreiro; não deseja um grupo auto-proclamado dono da oposição que entremeia eleições com silêncio constrangedor. Aliás, um compungido silêncio durante os últimos 10 anos sobre o modelo eleitoral não republicano (a vergonha do 'voto caixão', do conselho que julga as próprias contas, formado pela própria 'chapa'), defensoria dativa (rapidez no pagamento e valor digno das certidões, prestação de contas dos mais de 100 MILHÕES recebidos nos últimos 10 anos do Executivo estadual), politização do quinto constitucional, transparência sobre gastos e aquisições, Código Ambiental Catarinense (sic), tortura de presos... Quais medidas administrativas ou judiciais foram tomadas? Ninguém sabe o quanto a nova ordem é oposição de verdade, ninguém viu.

f) O Advogado catarinense e aquele que aqui milita e vota, não quer essa chapa que através do dr. João Leonel procurou exatamente o Dr. Marcus Antônio Silva em Brusque para encabeçar importante função. Bem a propósito, tal fato também revela quão torto é o esquadro democrático da nova (sic) ordem diante de um não! A missiva digital revelou que um simples 'não' pode despertar o monstro insidioso adormecido em um coração sabidamente bom, e atacar inclusive, a reputação de homens de bem e de respeito...

Chegou a hora de uma Oposição de Respeito mudar a OAB/SC, e quem sabe, no próximo escrutínio, nossa Oposição de Respeito, efetivando a alternância do poder, ceda-lhes (ao sr. e ao seu grupo) o honroso lugar da vitória, caso ambos aprendam sem aleivosias e com RESPEITO, como se faz OPOSIÇÃO, e não só durante o período eleitoral e sem o omissivo silêncio trienal sobre questões essenciais à sociedade catarinense.

Paulo Lehmkuhl Vieira (Paulão)

ADVOGADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário