quinta-feira, 24 de setembro de 2009

BOLCHE DESMENTE BOLCHE

Cerca de 20 mil pessoas, segundo o jornal El Heraldo, marcharam hoje à tarde pelas ruas de Tegucigalpa em sinal de protesto contra a interferência de outros países em assuntos de Honduras. Na frente da embaixada brasileira gritavam:
Lula! Lula! Leva embora esta mula!

Por Janer Cristaldo

Uma mentira, quando envolve vários mentirosos, tem de ser bem combinada. Ou então acontece o que está acontecendo. Interrogado pela Folha de São Paulo se foi Hugo Chávez quem planejou a volta de Zelaya a Honduras, diz o assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia:

- Não acredito. Escuta, um sujeito que foi presidente da República, que tem o prestígio que ele tem em Honduras... Pela madrugada! Se não tiver esquema, é melhor ficar em casa. Ele certamente tem um esquema suficientemente forte para mobilizar pelo menos metade dos hondurenhos. Que esquema teria o Chávez? Não, não, isso foi obra dos próprios hondurenhos.

O repórter da Folha insiste: não é difícil de acreditar que o Zelaya fez tudo sozinho, chegou lá, bateu na porta da embaixada e foi entrando? Garcia não abre mão de sua tese:
- Zelaya é muito mais esperto do que alguns querem fazer pensar, com muita independência, com muita personalidade. Leia artigo completo. Beba na fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário