segunda-feira, 20 de julho de 2009

Deu no blog do Anselmo Góes

A nova geração de Gay Talese

Veja o que dizem sobre os jornais alguns políticos travestidos de "new journalism":
O suplente do suplente Paulo Duque, da Comissão de Ética do Senado, diz que se lixa para a opinião pública e garante que os jornais "estão acabando".
Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, defendeu assim a criação do blog da estatal: "Nós vamos revolucionar o jornalismo brasileiro."
Lula, ao falar sobre novas mídias, disse que "vivemos um momento revolucionário da humanidade, em que a imprensa já não tem o poder que tinha há alguns anos".
Em tempo: terça, o "Valor" publicou pesquisa do Ibope que diz: jornal continua sendo o meio de comunicação mais confiável para 60%.

Obs: Talese é um dos criadores do movimento que foi batizado de Novo Jornalismo, criado na década de 60, que incorporava no jornalismo características de literatura (descrição de cenas, diálogos e ponto de vista dos personagens). Escreveu perfis que entraram para a história do jornalismo, como os do cantor Frank Sinatra e do jogador de baseball Joe DiMaggio. Talese foi o convidado de honra da Flip 2009 e é o jornalista mais festejado pela imprensa brasileira no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário