quinta-feira, 9 de julho de 2009

Contratos milionários suspeitos teriam determinado saida de Pinho Moreira

A mal explicada saída de Eduardo Pinho Moreira da direção da Celesc Holding teve repercussão na Assembléia Legislativa.
“A verdade sobre a saída de Eduardo Moreira da presidência da Celesc está em qualquer lugar, menos naquela nota oficial distribuída pelo Governador”, disse ontem o líder do PP, deputado Joares Ponticelli, referindo-se às explicações formais quanto ao que ocorreu – Pinho Moreira teria saído (diz a nota) para se dedicar integralmente às atividades políticas para exercer as funções de presidente do PMDB no Estado.
Segundo Ponticelli existem várias suspeitas de corrupção envolvendo a empresa sob o comando de Pinho Moreira.
“A verdade é que ele foi saído”, provocou Ponticelli, apontando o rol de suspeitas Segundo o deputado existem “contratos milionários firmados sem licitação” e as suspeitas de irregularidades são grandes. Ponticelli lembrou que tanto ele como a Bancada vinham chamando a atenção da Justiça e de Santa Catarina quanto a esses fatos.
- “Fizemos vários pedidos de informação e a direção da Celesc se limitou a dizer que não tinha obrigação de responder, com base em uma decisão da procuradoria do Estado”, revelou o parlamentar.
Explicou que o PP já tinha entrado com ações na Justiça e que vai ingressar com mais três tentando abrir a caixa preta que envolve aspectos nebulosos da empresa, até então comandada por Pinho Moreira. Segundo Ponticelli, têm surgido várias denúncias envolvendo a gestão de Pinho Moreira, “e que partiram de pessoas de dentro da empresa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário