quinta-feira, 18 de junho de 2009

A vida do Garganta Profunda


Livro sobre fonte do Watergate chega ao Brasil

"A vida do Garganta Profunda”, livro sobre a vida de William Mark Felt, ex-vice-diretor do FBI, fonte dos repórteres Bob Woodward e Carl Bernstein no caso Watergate, será lançado no Brasil no próximo dia 19/06.

A obra, editada no País pelo Grupo Editorial Record e traduzida por Bruno Casotti, é escrita por John O'Connor e Mark Felt. O livro conta segredos do FBI e do caso Watergate, conhecido como o maior escândalo político da história recente dos Estados Unidos.

A operação de espionagem denunciada pelo jornal Washington Post derrubou o então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, em 1974. O caso teve tanta repercussão que virou um livro e um filme, “Todos os homens do presidente”.

Somente em 2005 a identidade da fonte do caso foi revelada pela revista Vanity Fair. O livro “A vida do Garganta Profunda” revela os motivos que fizeram Mark Felt, falecido em 2008, a denunciar o presidente americano e os problemas familiares que enfrentou ao revelar a espionagem do governo norte-americano. Do Comunique-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário