quinta-feira, 20 de julho de 2017

Somos amigos e estamos de férias! Feliz dia do amigo!

   A Luisa, minha neta, entrou de férias na escola e, por solidario, entrei também.
   Hoje cedo, com um sol maravilhoso entrando pela janela do quarto, ficamos deitados os dois curtindo música.
   Nunca imaginei que uma brincadeira dessas pudesse render tanto. 
   Peguei o meu celular, coloquei no bluetooth, reproduzimos o som em uma caixa pendurada na janela. Deitados comandando o som e...curtindo!
   A Luisa atacou de NON, JE NE REGRETTE RIEN da Edith Piaf, sua francesa favorita do momento.



...logo em seguida partiu para um som mais contemporâneo:  "Je Veux", com a cantora francesa ZAZ. Muito  bom!




...daí foi a minha vez. Fui num popzinho rápido para aligeirar a coisa. Move your Feet do Junior Senior. Movemos só os pés, sem levantar da cama. Rimos muito. Foi bom!



Daí em diante revisitamos Freddie Mercury e Montserrat Caballe, em How can I go on 



...depois algo menos intenso como The man I love, com Thelonious Monk



...meu deus, isso é bom demais para ser ouvido...a Luisa não conhecia o Thelonious. Lhe apresentei! Gostou muito!

...a coisa foi rendendo. Falamos sobre vozes poderosas, sobre a vida de alguns artistas e...por incrível que pareça não lembramos Beatles, que estão sempre presentes nos nossos "saraus".

   Acabamos comendo mixirica ao sol, na escada de casa!
   Muito boa esta manhã de férias!



Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Somos amigos e estamos de férias! Feliz dia do ami...":

Um raio de felicidade no meu dia. Ou melhor, uma encantadora chuva de seqüências felizes em um dia inesquecível para ti, meu AMIGO, para pequena Luisa com esse afortunado gosto musical, mas sobretudo, para todos os leitores com as evocações que o texto provoca com tanta vivacidade.Um abraço com cheiro de 'bergamota' do amigo Les Paul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário