segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Vão central do Mercado recebe cobertura

martinho ghizzoConclusão da cobertura provisória depende das condições climáticas         (Foto de Matinho Guizzo)

   O vão central do Mercado Público de Florianópolis deverá receber ainda nesta semana uma cobertura provisória em lona branca. A ideia é garantir o conforto e a segurança dos usuários, mesmo em caso de chuva, já nesta temporada. O custeio da cobertura, que aproveitará a estrutura metálica instalada pela Secretaria Municipal de Obras neste final de semana, ficará sob responsabilidade da Associação dos Comerciantes do local.

   De acordo com o secretário de Obras Rafael Hahne, a instalação da cobertura definitiva deverá ter início após o Carnaval. O adiamento foi solicitado pelos próprios comerciantes, preocupados com o transtorno e consequente reflexo no movimento que o andamento das obras poderia ocasionar.

   Em metal não oxidável, e com partes retráteis para possibilitar a abertura, a cobertura definitiva receberá uma membrana translúcida leve e de grande resistência, fabricada em composto de ETFE, com  quase mil metros quadrados de área.

   As obras no vão central começaram no mês de junho e foram divididas em duas etapas. A primeira corresponde à montagem da estrutura de suporte, que começou com o nivelamento e a colocação do piso; a segunda etapa corresponde à instalação da cobertura em si.

   O nivelamento do piso foi necessário para possibilitar a acessibilidade a portadores de necessidades especiais em todos os espaços do Mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário