quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Quartel da PM vira hotel de luxo em Lages

   A sede do 6º Batalhão da Policia Militar, em Lages, tem vivido dias de festa e ôba ôba desde que recebeu seu hóspede mais ilustre, o prefeito Elizeu Matos.

   Preso por acusação de corrupção na Operação Águas Limpas de Lages (GAECO), o prefeito é acusado de liderar um esquema criminoso que desviou milhões de dinheiro dos cofres públicos.

   Por ter foro previlegiado Elizeu Matos foi enjaulado, dia 5 de dezembro, em uma dependência do comando da PM na cidade, ao contrário dos outros quadrilheiros que estão no "veneno", o presídio da cidade no bairro Santa Clara.

   A chegada do prefeito à sua nova moradia já foi cheia de glamour. Elizeu Matos foi recebido com uma salva de foguetes Caramurú atirados por um ex-eleitor indignado com a roubalheira.

   Isso era apenas o começo. Segundo nos informa o blog do Edson Varela, Eliseu vive dias de glória no quartel da PM. O que era para ser uma prisão, afastando o dito cujo do convívio social, virou uma festa. 


ROTINA DE ELIZEU NO QUARTEL DA PM
Quantidade de visitas ao prefeito afastado é bastante significava no quartel da PM. Empresários, lideranças políticas, familiares e amigos têm se revezado numa estratégia de não deixar Elizeu se sentir só no recolhimento forçado. A esposa Cristiane Garcez tem passado a maior parte do tempo possível em companhia do marido. E a alimentação paga pela família é fornecida principalmente pelo restaurante SUR (um dos principais da cidade), sem utilizar aquela disponibilizada pela PM.

   O ânimo de Elizeu só não está melhor pela ausência, no livro de visitas, do nome do seu padrinho e mentor o senador Luiz Henrique da Silveira ou de qualquer outro líder estadual do PMDB.

   No Juliu's Café, no centro de Lages, a dúvida dos frequentadores é sobre as mordomias dispensadas ao alcaide. Será que o comandante da PM dispensa estas regalias somente ao prefeito ou está liberado geral para todos os hóspedes da casa.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário