sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Prisão do prefeito Elizeu Mattos de Lages

A Justiça determinou a prisão do prefeito de Lages, Elizeu Mattos (PMDB), que não foi encontrado em sua casa nesta manhã. Elizeu estava em Florianópolis e viaja, neste momento, para se entregar às forças policiais da sua cidade. Irá para a prisão.
As pessoas certas no lugar certo!
(Slogan de campanha de Elizeu)

   Informações do blog do Edson Varela, dão conta de que a Procuradoria Geral de Justiça confirmou, em Florianópolis, tanto o pedido de prisão quanto o afastamento do prefeito de Lages, Elizeu Mattos (PMDB).   
Força policial chega na prefeitura (imagem de Vantuir Reche)
   Um dos Promotores de Justiça que atua nas investigações confirmou ao repórter Cláudio Pereira (Rádio Clube): “Não é só afastamento, é prisão do prefeito”

   Segundo o advogado do prefeito, Ruy Espíndola, Elizeu está em viagem para Lages, onde se entregará às forças policiais do GAECO. O prefeito cumprirá prisão temporária de 5 dias no presídio da cidade que preside. bonito, né?
   
    Comenta-se no no Julius Café, centro de Lages, que Elizeu se entregará exatamente às 15:23 h. Uma alusão aos números do PMDB e PSB de seu vice.
Imagem de Vantuir Reche (Rádio Clube)
   GAECO busca documentos
   Promotores de Justiça e demais agentes que integram a força de investigação que forma o Gaeco estiveram logo às 8 da manhã na Prefeitura de Lages e Semasa. Estão em busca de documentos sobre a investigação.

   Empresários entregaram o prefeito
   Acordo feito entre os empresários Arnaldo e Julian Scheller (Viaplan) com o Gaeco objetivando benefícios de relaxamento da prisão, caracterizada como delação premiada, teria sido determinante para o afastamento dos agentes públicos dos cargos e a prisão do prefeito Elizeu Mattos. Os relatos dos empresários teriam completado umquebra cabeças sobre a investigação, com detalhes relacionados ao recolhimento de dinheiro em espécie na cidade de Curitiba e outras práticas criminosas em Lages.


   Jornal O Momento fez o registro da presença de policiais civis na casa do prefeito Elizeu na manhã de sexta. Eles levavam mandado de prisão. (blog do Edson Varela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário