quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Preservação da memória da Aéropostale no Campeche

PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA AÉROPOSTALE NO CAMPECHE-FLORIANÓPOLIS
                                                                                                         
Para: Prefeito César Souza Jr.

O antigo campo de aviação do Campeche (Florianópolis) é um local de memória. A Comunidade do Campeche vem lutando há mais de 30 anos para preservá-lo e transformá-lo num parque cultural temático sobre os primórdios da aviação, da amizade franco-brasileira e daquele que foi seu maior ícone e passava por ali: Antoine de Saint-Exupéry, conhecido em Florianópolis como "Zeperri". Toda a história do bairro e a memória de sua gente gira em torno desse grande episódio. O terreno está ameaçado de repartição aleatória com a inserção, pela Prefeitura de Florianópolis, de um centro de saúde desnecessário porque seria o quarto estabelecimento do tipo num perímetro de 4km.E compromete a realização do sonho de parque cultural da Comunidade. Esta petição é pela preservação da área, passível de tombamento pela UNESCO como patrimônio universal, sem a construção do centro de saúde naquele local.

L'ancien terrain d'aviation du Campeche (Florianópolis) est un lieu de mémoire de l'Aéropostale. La Communauté du Campeche lutte pour sa préservation depuis plus de 30 ans ; on veut le préserver et le transformer en parc culturel thématique sur les pionniers de l'aviaiton, de l'amitié franco-brésilienne et de son plus grand îcone: Antoine de Saint-Exupéry, connu comme "Zeperri" chez les îliens. Toute l'histoire du quartier et la mémoire des habitans est autour de cette grande aventure. Le terrain est ménacé d'être divisé et la Mairie de Florianópolis veut y installer un centre de santé qui touche son intégrité. Cette construction n'est pas necéssaire, il y a 3 centres de santé dans la région, dans 4 km. Il faut sauver le rêve de la Communauté et son parc culturel. Cette pétition est pour la préservation de l'ancien aérodrome.

ASSINAR Abaixo-Assinado

Comentário: 
Canga, 
Não sei por que não caberiam edifícios de interesse comunitário naquela grande área. 
Se veres que no Central Park tem o Metropolitan Museum e outros edifícios de interesse, no Ibirapuera tem o Edifício das Bienais e mais dois espaços (a Oca e o outro edifício do museu em forma trapezoidal) e em diversos outros parques existem edifícios que não interferem, muito pelo contrário, atraem gente (vida) para a região. 
Aquela área, pela grandeza dimensional, pode e deve ter outros atrativos além dos ligados a aviação e receber serviços que a comunidade merece e que sem isso será mais difícil obter terrenos (como se estivesse sobrando dinheiro para o parque e para os centros de saúde e creche) e se conseguirem será distante do "centro" do Campeche. 
Haja tema de aviação para encher aquela área enorme.
Essa é a minha opinião (e tenho certeza, de muitos)
Um abraço 

Gato

Nenhum comentário:

Postar um comentário